Natal

segunda-feira, 31 de março de 2008

Olá mamãs e pequenos, hoje é a Beatriz e a mamã que fala.
Hoje completo 5 meses. 5 meses!!!
Cada dia que passa, cresço a olhos vistos.
Pelos teus5 mesinhos neste mundo colorido cheio de novas sensações, para variar a tua prenda foi...Vacinas!!!
Mas portaste-te muito bem, choraste um bocadinho mas eu dei-te muitos miminhos e sorriste logo a seguir, também não ficaste mal disposta o resto do dia, eu acho que foi por teres ficado em casa, nota-se que ficas muito contente quando o tens assim tantas horas comigo, é só sorrisos e charme para mime claro fico toda babada.
A pipoca cresceu tanto que já começo a ter dificuldade em acompanhar estas descobertas novas, ontem estava deitada na cama e esticou-se de tal forma que conseguiu agarrar os bonecos do móbile, fala imenso, já tem um vocabulário extenso e emite sons distintes para diferentes coisas, tem um feitiozinho "daqueles", é um bebé muito simpático para todos excepto quando as pessoas falam muito alto ( caso do Vô que chora qd ele fala), faz beicinho quando fica triste ou quando eu faço e ela imita.
Agora estou a ensiná-la a fazer festinhas na mamã, é tão bom :) :)
O tempo é que já é pouco, ás 21h30m, 22h refugio-me no quarto com ela e ficamos assim as duas ou os três(nós as duas ou a avó ou a tia) a darmos e a recebermos miminhos, a melhor altura do dia.
Todas as noites penso que a nossa vida terá de mudar, tudo depende de nós, cada vez mais quero que sejamos nós a criar a nossa filha, a educá-la e com os nossos horários isso é quase impossivel :( não quero que sejamos uma familia sem tempo para os filhos, quero ser eu a ensinar-lhe a escrever as primeiras letras, a ler, acompanhar em todos os passos importantes, sou mãe galinha mas também quero que ela não dependa de ninguém que saiba ter o seu mundo, o seu espaço, quero poder estar aqui para lhe dar a liberdade que ela precisa.
Quero vê-la crescer e ter a confiança de saber que se ela errar vai saber assumir o seu erro, se ela falhar vai conseguir acertar de novo sem precisar de vir a chorar para mim, mas sim entender que para o que precisar eu estou ali e só isso basta para resolver os seus problemas sózinha. Ainda é tão pequenina e eu já penso nestas coisas ...
Pronto agora já estás a resmungar pois deixei te deitada na esperguiçadeira sozinha..já vou aí...
Aqui vai os meus pontos fracos e os meus potos fortes:

O que menos gosto:
*Não gosto muito de comer, nem a papa, nem a sopa ou o biberão;
*Detesto estar tapada;
*Quando estou acordada, não gosto de estar muito tempo sozinha. Começo logo a chamar a atenção, sobretudo através de guinchos ;
* Odeio quado a mamã diz que o banho já acabou

As minhas perferências:
*O colo continua a ser para mim um lugar privilegiado para observar tudo aquilo que me rodeia;
*Consigo virar-me de lado;
*Seguro muito bem a cabeça e, quando deitada de barriga para baixo, ergo-me nos braços até ao nível da cintura;
*Adoro o banho dado pela mamã;
*Adoro as palhaçadas do avô;
* Adoro adormecer no colo da mamã;
*Adoro a esperguiçadeira e os bonecos;
*Adoro a barriga da tia;
* Adoro passear com a mamã, ouvir o som do mar, os passarinhos. Já senti a areia nos meus pés e que impressão que mete. Arranha, sabiam?
* Ainda sou pequena, mas já não gosto muito de andar na cadeira, perfiro a cadeira grande do meu carro;
* Adoro andar no marsúpio, virada para a frente, e ver tudo e todos;
*Adoro quando chega a hora do banho;

Aqui fica uma pequena amostra dos meus gostos.
um grande beijo para todas vós.

terça-feira, 25 de março de 2008

Beatriz com quase 5 meses


Olá minhas queridas amigas, aqui fica a foto recente da Beatriz, a caminho dos 5 meses. Espero que gostem.
Querida madrinha Sofia, aqui fica um miminho da Beatriz para vocês. Espero que gostes.
Beijos a todas e um em especial para a madrinha.

domingo, 23 de março de 2008

Uma Santa e Feliz Páscoa para todos vós

É o que vos desejamos do fundo do coração. Espero que este ano seja especial, pois é o 1º ano que sentimo-nos especiais, pois temos o nosso bem mais precioso ao nosso lado.
Aqui por casa vai tudo ficando bem, aos poucos.
A Bia não gosta muito das papas, ai vai com a sopa, mas as papas nem por isso.
Cada vez que chega a altura de dar de comer á menina ela faz beicinho e chora, pois não gosta nada da papa, mas lá tento, pois ela tem que aceitar.
Pois bem espero que esteje tudo bem connvosco, se precisarem, podem contar comigo. Beijos paratodas vós e para os vossos rebentos

quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia do Pai

Dia do Pai...

Hoje é dia de S. José ou o Dia do Pai... e hoje não podia passar sem deixar uma mensagem para todos os pais do "mundo e arredores"... porque pai é sempre pai... seja ele o pai que nos fez ou aquele que nos criou... mesmo que para nós tenha sido o "vizinho" que nos tratou como um pai...
E... claro... uma mensagem e um beijo muito muito especial para o meu pai... o meu maior herói e ídolo de sempre... aquele que eu quero "imitar" quando for grande... aquele a quem eu quero seguir as pisadas... um homem de coragem... um homem que teve uma vida difícil para poder dar o melhor as suas meninas... e que ainda hoje dá o que tem e o que não tem só para nos pôr um sorriso na cara... que não suporta as nossas lágrimas... e que sofre o dobro por nós quando somos nós que estamos a sofrer (esta ficou confusa, mas eu entendi)... aquele homem que é o meu pai... aquele que tantos anos só vinha a casa uma vez por semana ou de quinze em quinze dias para que nada faltasse... aquele que sempre incentivou a ser o que sou hoje... aquele que sempre acreditou que eu valho a pena... aquele que sempre acreditou que eu sou capaz de tudo o que quero... aquele que mesmo não"podendo" me pagou o curso que me dá trabalho hoje... aquele que acredita que eu tenho futuro em tudo o que fizer, e que seu eu quiser consigo conquistar o mundo... aquele que acredita em mim, mesmo quando nem eu acredito... aquele que mesmo estando a milhares de quilómetros de distância física nunca esquece que estou aqui neste canto a tentar ser feliz... o meu herói... o meu ídolo ... o meu PAI... adoro-te papá...
Também quero dar um beijo muito grande a um homem muito especial... também ele é pai (isto hoje parece uma sessão de discos pedidos)... um pai maravilhoso ... que é uma criança com as filhas quando é preciso... que é duro quando é preciso educar à séria... uma pai que apesar de fuinha dá tudo pelas filhas... este pai também é muito especial... é o meu ratão claro... que apesar de milhões de defeitos... eu não podia ter arranjado um melhor pai para a minha bombom... sei que um dia haja o que houver, aconteça o que acontecer
Mas os nossos pais, não o são só hoje... são todos os dias... todos os dias precisam de mimo de atenção , de uma palavra... eles são-no todos os dias... não é só hoje com um presente, um cartão ou uma mensagem uma vez por ano que os vai fazer felizes... eles precisam ser lembrados sempre... sejam eles pais biológicos , adoptivos ou de coração...

quarta-feira, 12 de março de 2008

Inicio das papas!!

Olá amigas e madrinha, espero que a semana esteja a correr bem, a nossa está a correr bem.
Pois é no início deste mês a Beatriz iniciou com as papas e digo-vos tem sido uma aventura cada uma das refeições.
Suja se toda, cospe, deita acomida toda fora : ), é um riso e ela ri-se também.
O primeiro contacto com as papas, ela virou a cara, chorou pois pensava que era o biberão que vinha, mas não era.
Tive que ser eu e a avó a tentar dar-lhe de comer, pois ela não queria.
Ouve um momento que a avó segurou-lhe cara para eu lhe meter a colher na boca, ai ela saboreou e gostou, mas mesmo assim a 2 colher também foi dificil de impigir : )
A avó fazia macacadas, folheava revistas, metia os bonecos que ela gosta á frente para ela se distrair, fazia tudo, mas mesmo assim, ela não comeu nem metade do prato.
Com o tempo vai gostando delas, mas ainda assim...
A sopa, vai e não vai, depende do dia, depende do estado de espirito dela.
Fiz batata e cenoura e uma colher de azeite, ela até gostou, o que é bom.
Agora já aceita melhor a papa, mas mesmo assim tenho quase sempre que lhe dar um biberão de leite, pois ela fica com fome.
Uma pergunta, quando é que começaram a dar chá e água aos vossos bebés?
Já compramos a cadeira para a Beatriz, mas estou indecisa em mete la lá algum tempo, ainda dou-lhe a sopa na esperguiçadeira ou ao colo, mas penso em começa-la a mete-la na cadeira, com almofadas para que ela se começe a habituar, que acham? Digam-me a vossa opinião, por favor. Obrigado.
Aqui fica as fotos das papas que comprei para a Beatriz. Beijos para todas vós e para os vossos rebentos
1 Papa da Cerelac sem glúten
1 Papa da milupa
Farinha Láctea de Arroz
Farinha Láctea de Banana e pêra
Chá de plantas
E aqui fica a cadeira que compramos para que a Beatriz pape as suas papas e a sua sopinha

sexta-feira, 7 de março de 2008

Momentos nossos

Olá minhas lindas, espero que esteja tudo bem connvosco. Connosco está tudo muito bem, estivemos esta semana sem internet e foi por isso que não pude dar noticias.
Vi que muitos bebés já nasceram e quero dar os parabéns ás mamãs e aos seus rebentos, espero que tenham tido uma mini hora.
Quero desde já agradeçer o vosso apoio e quero dizer que no que precisarem de mim, não exitem, peçam-me, pois vocês já me ajudaram tanto, que eu tenho que retribuir.
Eu vou melhorando de dia para dia, á dias em que a força de vontade foge e ai o dia já não corre tão bem, mas para melhorar há dias muito bons.
Dias esses em que a minha bebecas, dá me prendas como sorrisos, risadinhas, o xi-coração dela, o olhar dela para mim quando lhe dou o biberão ou está comigo na cama a meu lado.
Momentos esses que nunca quero perder, momentos que aprecio com a minha filha, vamos dar longos passeios até á praia, andamos de carro, vamos fazer umas comprar para a bebecas, vamos fazer visitas ao primo kiko, falamos com a francisca, e estamos com os avós.
A mamã vai á escola, depois vai buscar a pequena á ama e vimos todas contentes para casa, tomar um banho relaixante, que adoramos as duas, fazemos brincadeiras só nossas, palramos muito uma com a outra, falo muito com ela e ela fixa os olhos na minha boca, faz fita para se vestir, adora estar sem roupa (é uma calorenta), adora ver a mamã sorrir, adora puxar o cabelo da mamã, pois ele é muito comprido.
Gosta muito adormeçer no colo da mamã, e faz um sorriso quando a mamã a deita a cama dela e sente-se quente lá dentro.
Adora meter os dedos na minha boca, adora que de beijos na barriga, não gosta de cocegas nos pés.
Adoro o cheiro dela, de bebé, adoro tudo na minha filha.
Pois bem o post vai longo e não quero estar a massar.
Beijos para todas vós e para os vossos rebentos ed um para a madrinha Sofia, para o Pedro e para a pequena Joana.