Olá mamãs, desculpem novamente, mas lembrei me deste tema, a infertilidade. A infertilidade é a luta constante com que muitos casais tem que se debater para realizar o seu maior sonho. A verdade, é que a luta que as mulheres que tentam ter o seu 1 filho, é enorme, desgastante, fisica e emocionalmente frustante, pois por muito que tentem as vezes nunca o conseguem alcançar, mas nunca podemos nos esquecer que todas nos somos mulheres com M grande, pois todas nós com ou sem filhos, passamos por coisas que os homens nunca pensam ou imaginam que passamos.
A mulher não deixa de ser mulher, só porque não pode ter um filho, ela é mulher na mesma, mas com outro sentido.
A mulher que não consegue concretizar o seu sonho é como que se estivesse incompleta, é como que lhe fosse arrancado uma parte da sua feminilidade.
Eu própria não me imaginava a não poder ter um filho, pois para mim eles são o mais importante.
Mas também não nos podemos esquecer que não é o fim do mundo, pois não podemos ter um filho da forma natural, mas de uma outra maneira, essa maneira é a adopção. Custa ouvir, mas é uma das realidades que por vezes é a melhor das realidades.
Pode acontecer que muitas mamas fiquem chocadas com o que digo, mas por vezes temos que aceitar o que Deus nos dá de bom grado.
Desculpem o post muito muito longo, mas tinha que falar sobre isto. Bjs desta mama e Beatriz
quinta-feira, 5 de julho de 2007
A infertilidade, um sonho por alcançar...
Postado por Beatriz e papás às quinta-feira, julho 05, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Pra soluçar dentro da minha barriga está a minha é a rainha dos soluços quando saltar cá para fora vai ser lindo vai !!
Quanto à lista para levar para a maternidade pede uma no hospital que pensas ter a tua bebé assim já ficas mais a par do que pedem !!
beijinhos!!
Temos que concordar que deve ser insuportável para uma mulher ouvir que não vai poder ter filhos biológicos! Eu não suportaria para mim é demasiado importante ter um filho meu!! Eu conheço casos de filhos adoptados e nunca é igual a não ser que sejam adoptados em bebes senão eles acabam sempre por rejeitar os pais adoptivos e procuram os pais biologicos. É a minha opinião mas sei que se não pudesse ter filhos meus também adoptaria se calhar mas felizmente não aconteceu isso e por isso dou graças a Deus! Beijinhos
Imagino o quanto seja doloroso para um casal não poderem ter filhos...quer dizer...acho que imagino não é. Agora que sou mãe descobri que só tenho uma trompa e um ovário. Só descobri quando tive o meu filho. Se eu tivesse sabido antes secalhar não tinha conseguido engravidar. Acho que o psicológico também joga muito contra.
Beijinhos
Olá mama!
Parabéns pela tua Beatriz!
Realmente poder ter um filho é uma benção. Deve ser muito difícil aceitar a impossibilidade de não o ter....
Por isso, temos de nos sentir ainda mais abençoadas por este ser que cresce dentro de nós :).
Eu estive a ver o teu blog e é impressionate como temos tantas perguntas em comum ;) Mas já pude obter algumas respostas através do teu e de outros blogues...
Beijinhos
Amiga,
Nao te posso criticar por pensares como pensas, mas devo dizer-te qie para compreender a infertilidade so passando por ela...tive 5 anos sem conseguir engravidar, foram 5 anos dificeis dolorosos em que me achava inferior ás outras mulheres...tive a sorte de ter engravidado naturalmente, embora ja andasse em consultas, e sinto uma dor profunda quando vejo as minhas amnigas da API que falham mais um Tratamento...q alem de dolorosos sao carissimos, e significa mais uma falha...minha querida....entendo o teu ponto de vista..mas a infertilidade...é um assunto muito profundo!!
Muitos beijinhos cheios de carinho
Enviar um comentário