Natal

segunda-feira, 31 de março de 2008

Olá mamãs e pequenos, hoje é a Beatriz e a mamã que fala.
Hoje completo 5 meses. 5 meses!!!
Cada dia que passa, cresço a olhos vistos.
Pelos teus5 mesinhos neste mundo colorido cheio de novas sensações, para variar a tua prenda foi...Vacinas!!!
Mas portaste-te muito bem, choraste um bocadinho mas eu dei-te muitos miminhos e sorriste logo a seguir, também não ficaste mal disposta o resto do dia, eu acho que foi por teres ficado em casa, nota-se que ficas muito contente quando o tens assim tantas horas comigo, é só sorrisos e charme para mime claro fico toda babada.
A pipoca cresceu tanto que já começo a ter dificuldade em acompanhar estas descobertas novas, ontem estava deitada na cama e esticou-se de tal forma que conseguiu agarrar os bonecos do móbile, fala imenso, já tem um vocabulário extenso e emite sons distintes para diferentes coisas, tem um feitiozinho "daqueles", é um bebé muito simpático para todos excepto quando as pessoas falam muito alto ( caso do Vô que chora qd ele fala), faz beicinho quando fica triste ou quando eu faço e ela imita.
Agora estou a ensiná-la a fazer festinhas na mamã, é tão bom :) :)
O tempo é que já é pouco, ás 21h30m, 22h refugio-me no quarto com ela e ficamos assim as duas ou os três(nós as duas ou a avó ou a tia) a darmos e a recebermos miminhos, a melhor altura do dia.
Todas as noites penso que a nossa vida terá de mudar, tudo depende de nós, cada vez mais quero que sejamos nós a criar a nossa filha, a educá-la e com os nossos horários isso é quase impossivel :( não quero que sejamos uma familia sem tempo para os filhos, quero ser eu a ensinar-lhe a escrever as primeiras letras, a ler, acompanhar em todos os passos importantes, sou mãe galinha mas também quero que ela não dependa de ninguém que saiba ter o seu mundo, o seu espaço, quero poder estar aqui para lhe dar a liberdade que ela precisa.
Quero vê-la crescer e ter a confiança de saber que se ela errar vai saber assumir o seu erro, se ela falhar vai conseguir acertar de novo sem precisar de vir a chorar para mim, mas sim entender que para o que precisar eu estou ali e só isso basta para resolver os seus problemas sózinha. Ainda é tão pequenina e eu já penso nestas coisas ...
Pronto agora já estás a resmungar pois deixei te deitada na esperguiçadeira sozinha..já vou aí...
Aqui vai os meus pontos fracos e os meus potos fortes:

O que menos gosto:
*Não gosto muito de comer, nem a papa, nem a sopa ou o biberão;
*Detesto estar tapada;
*Quando estou acordada, não gosto de estar muito tempo sozinha. Começo logo a chamar a atenção, sobretudo através de guinchos ;
* Odeio quado a mamã diz que o banho já acabou

As minhas perferências:
*O colo continua a ser para mim um lugar privilegiado para observar tudo aquilo que me rodeia;
*Consigo virar-me de lado;
*Seguro muito bem a cabeça e, quando deitada de barriga para baixo, ergo-me nos braços até ao nível da cintura;
*Adoro o banho dado pela mamã;
*Adoro as palhaçadas do avô;
* Adoro adormecer no colo da mamã;
*Adoro a esperguiçadeira e os bonecos;
*Adoro a barriga da tia;
* Adoro passear com a mamã, ouvir o som do mar, os passarinhos. Já senti a areia nos meus pés e que impressão que mete. Arranha, sabiam?
* Ainda sou pequena, mas já não gosto muito de andar na cadeira, perfiro a cadeira grande do meu carro;
* Adoro andar no marsúpio, virada para a frente, e ver tudo e todos;
*Adoro quando chega a hora do banho;

Aqui fica uma pequena amostra dos meus gostos.
um grande beijo para todas vós.

4 comentários:

Anónimo disse...

Para a afilhada mais bonita do mundo, um grande beijinho no dia em que completas 5 mesinhos!Estás um amor de bebé, Bia, e a mamã tem toda a razão em estar muito feliz contigo :-)
Sabes que a Joana também não gosta muito de estar tapada...com as pernitas, toca a empurrar tudo para os pés!
Eu também concordo com a mãe no sentido de ser muito importante, hoje em dia, termos tempo para os filhos. Sabes, querida Bia, para mim a familia vem sempre em primeiro lugar. Agora ainda mais, um filho é a nossa maior realização, o que nos enche o coração todos os dias!
Beijinhos mil,Sofia,Pedro e Joana

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Olá Beatriz, já estás tão grandeee! Que babada deve estar a mamã :) A mamã já pensa em tudo ainda és pequenina mas é normal.. nós mães somos assim sempre um passo em frente!
Beijocas nossas

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

Vera disse...

Um bocadinho tarde mas muitos parabéns pelos teus 5 mesinhos princesinha linda. Continua a crescer e quanto à comida toca a papar muito que faz muita falta. Tens uma mamã babada, já viste a tua sorte???
Continua a portar-te bem e não dares "muito trabalho" à mamã para ela também poder descançar muito.
Beijinhos para as duas.