Natal

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Tantas saudades que eu tinha de vocês

Olá mamãs hoje quem fala é a mamã Margarida, pois é já não vinha aqui a algum tempo. Vi que já nasceram muitos bebés entretanto.

Agora falando um pouco de mim e da Beatriz, a Beatriz está grande, já passa um bom tempo acordada, adora a esperguiçadeira e ainda dorme na alcofa, mas dentro em breve vai passar para a caminha, pois vejo que tá a ficar apertadita lá dentro.
Quando é tempo de a menina Beatriz dormir, ela acha que não que ainda é tempo de estar mais tempoa acordada e de chamar a mamã para a beira dela, se a mamã não pegar na menina a menina chora desalmadamente pelo colo da mamã.
Então a mamã lá vai e tenta adormecer a menina e depois de muito tempo passado o soninho começa por aparecer e ai a menina Beatriz adormece. Dorme muito bem durante o dia, á noite é que são elas. Não quer domir por nada, quer estar ao colinho da mamã ou do papá ou então na cama dos papás no meio deles. A mamã a tentar com que a menina adormeça, o papá tenta fingir que dorme e não dá atenção, para ver se ela adormece e ai ela começa a não gostar e começa a abanar os braços, eu já não sei o que fazer para a colocar a dormir e ai o papá entre em acção e vai para a sala com a menina e ai com muita calma e persistência a menina adormeçe nos braços do papá.
A Beatriz não gosta nada que não lhe deem atenção enquanto está acordada, se vê que é essa a situação, põem-se a chorar e ai vamos todos nós dar mimos á menina.
Adora a esperguiçadeira, por causa dos bonecos que ela tem. Vou colocar em acção o que a mamã da Joana faz com ela, vou colocar o CD para ver a reacção da Beatriz ás musicas. Querida amiga, como se chama o CD que ouves e colocas para quando a Joana está mais inrequieta?
Desculpa tar-te a chatear com esta pequena questão.
Agora falando da minha pessoa, pois bem este mes que passou mudei como pessoa, estou mias madura, sei o que fazer em certas situações em relação á Beatriz, já faço tudo com uma perna ás costas, mesmo que havendo dias que chego á noite e estou estafada, pois a Beatriz quis toda a minha atenção só para ela. O bom disto tudo é que o papá chega a casa e ele trata da Beatriz enquanto estou a fazer outras coisas que não pude fazer devido a estar a tomar conta da Beatriz.
Já ganhei 2 quilos, mas foi bom pois foram os 2 que tinha perdido aquando da Beatriz estar na encubadora.
O papá diz que a mamã voltou a ser o que era antes da gravidez, em relação ao corpo.
Continuo a dar de mamar á Beatriz, mas agora com o suplemento a Beatriz tem cólicas, mete-me tanta impressão ve-la a torcer-se toda devido ás dores. Tamos a dar Colimil, mas só em último caso e se virmos que nada do que façamos resulta.
Fomos pesa-la e ela já pesa 3 kilinhos o que é muito bom, o que quer dizer que o suplemento está a fazer o devido efeito, mas o que não impede de a Beatriz de vez enquando deitar tudo fora, acabadinho de estar lá dentro. Quando acontece isso, são mais uns bodies, babetes, fraldas, camisolas da mamã ou do papá, e a roupinha da menina Beatriz.
Vimos que a Beatriz fica bastante sonolenta após o banho, e então o que fazemos, damos o banho a menina por volta das 20:30, ela adora o banho, a parte pior é depois, vestir, quem é que consegue? Tem que ser á pressa e com ela aos berros a plenos pulmões, até mete impressão, parece que lhe estamos a bater.
Depois de banho tomado, toda vestidinha, o papá senta-se no cadeirão e arranja-se para dar o biberão á menina, e ela já sabe que está na hora de comer e fica toda contente, agarra-se ao biberão, mesmo com o papá a segurar e aos poucos ela vai adormecendo pois o papá vai fazendo festinhas na carinha dela, mas o mais engraçado é que não se esqueçe de acabar de beber o leitinho todo, parece que está programada para aquilo.
De seguida o papá tirar muito suavemente o biberão da boca, e coloca a chupeta no lugar do biberão e não é que ela fica?
Ai filha que tas a ficar melhorzinha de dia para dia.
Ainda não dormes a noite toda, as já ás umas horinhas de descanso aqui á mamã, pois sabes que ela merceçe, não é filhota?
Aos fins de semana aproveitamos e vamos dar longos passeios com ela no carrinho ou ao colo, dependendo se está muito frio ou não.
Ela adora passear, ver os papás a namorar.
Adora que a mamã esfregue o nariz no dela, ela ás vezes parecia -me ver ela a rir-se e eu ria-me também pois via que a minha pequena adora esta pequena brincadeira entre nós.
Estou a fazer este post porque a Beatriz está aqui á minha beira entretida com os brinquedos da esperguiçadeira e eu posso estar um pouco a vontade.
Pois bem o post vai longo e não vos quero maçar mais. Um bom fin de semana para todas vós e para as vossas familias.






4 comentários:

Anónimo disse...

Olá, que saudades já tinha dos teus posts deliciosos!
Folgo em saber que a Bia está cada vez melhor, o que também é reflexo dos miminhos que os pais lhe dedicam a toda a hora!
A Joana, felizmente, dá umas noites boas aos pais, sendo que as birras acontecem apenas de dia, sobretudo à tarde e entre as 18:00 e as 20:00. Penso que mais não é do que a famosa “birra do sono” ou então as ingratas cólicas. É muito doloroso ver a minha bolotinha chorar, contorcer-se toda, e pouco ou nada poder fazer. Tenho tentando administrar-lhe o Colimil mas, para te ser franca, os resultados não são muito animadores. Já várias mães me sugeriram o Infacol que é encomendado via Internet uma vez que as nossas farmácias não têm este produto. É impensável que isto ocorra, afinal a maioria dos bebés têm cólicas e nós, pais, vemo-nos obrigados a recorrer a um produto que vem de Inglaterra e que, concerteza, demora alguns dias a chegar a nossas casas...enfim.
Quando a Joana está mais irrequieta, costumo dar-lhe a ouvir um CD que já ouvia enquanto estava grávida e que se chama “Pregnancy, relaxing music for a balanced life”. Comprei este CD na FNAC que dispõe de uma variada selecção de CD’s semelhantes. A Imaginarium também tem um CD chamado “Babyrelax”, também muito bom.
Sabes que eu acho que também mudei um pouco a minha maneira de ser desde que sou mãe, sobretudo a nível de estar mais selectiva em relação a tudo o que me rodeia. Para quê perder tempo com coisas que não valem a pena o investimento?!
Deixa-me dizer-te que gosto muiiito deste cantinho, que visito todos os dias para ver se já novidades fresquinhas! A dedicação, o amor com que escreves é inspirador!
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Mara_Q disse...

Ainda bem que está tudo a correr pelo melhor!
Muitos beijinhos e felicidades!

Maria disse...

ainda bem que está tudo a correr normalmente.

bjnho grande

Susana disse...

Fico contente por tudo estar bem, beijinhos, Susana & João Pedro