Natal

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL!!!

Que neste Natal
Aquela magia toda guardada durante todo o ano
Venha presente nos corações daqueles que festejam o amor.
Que não apenas seja uma comemoração,
Mas um início para uma nova geração.
O Natal simboliza nova vida,
Pois nele comemoramos o nascimento do
HomemQue modificou a nossa maneira de ver o mundo.
Trazendo-nos amor e esperança.
Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos
De um mundo melhor.
Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade.
E que nada seja mais forte do que a união
Daqueles que brindam o afecto entre eles.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!
Feliz natal é o que a mamã, o papá e a Beatriz desejam a todos vós visitantes do babyblogs. Beijoso e muitas prendinhas e muita alegria, paz e harmonia em todas as casas.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

E vem aí....

Uma MENINA!!! É verdade amigas vou ser tia de uma menina, mais uma amiga para a Bia brincar.
E o nosso escolhido pelos felizardos papás é Francisca. É um nome muito bonito e que temos bastante na familia, mas é no masculino, para vocês verem, o avó materno chama-se Francisco, temos dois primos que se chamam Francisco e agora uma Francisca e o bisavo também se chamava Francisco.
É so Franciscos na familia.
Aqui a tia já começou a falar com a pequena, como fazia com a Bia, e os papás também.
Pois bem é uma rica prenda antecipada de natal, não acham?
Vou indo pois a Bia chama-me para lhe dar o leitinha da manhã.
Beijocas fofas para todas e um Feliz Natal para todos

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Uma noite atribulada

Olá amigas, espero que esteja tudo bem connvosco.
Esta noite foi uma noite muito má para a Beatriz e para mim.
Esta tempestade, este vento todo, não deixou a Beatriz dormir, acreditam?
A casa dos meus pais é ao lado de um bosque o que faz com que o vento agite bastante as árvores, e os galhos a cair e o vento a assubiar daquela maneira assustaram muito a minha pequena.
Ela que tinha adormecido tão bem acordou assustada, por os estores estarem a mexerem-se, e os barulhos todos que ela nunca tinha ouvido.
Tadinha metia-me impressão ve-la assustada daquela maneira.
Estive a noite toda a tentar adormece-la e ia conseguindo, mas lá vinha uma rajada mais forte e acordava-a e ela assustava-se e chorava e lá começava eu de novo o processo de adormecer.
Até a hora de comer era mau, pois assustava-se e parava de mamar e eu lá fazia festinhas na cara e falava com ela e ela lá olhava para mim e tranquilizava-se, pois via que a mamã estava ali para a proteger.
Agora de dia, o tempo já acalmou mais, agora está a dormir na esperguiçadeira quentinha. Ela está um amor de menina, já sorri mais, tenta palrar, mas não consegue, começa a gostar da chupeta, o que é o meu salvamento,para quando está mais rabugenta e não consigo adormeçe-la de maneira nenhuma.
O banho é um momento único, só nosso, dos papás e da Bia, ela não gosta que mais ninguém lhe de banho só eu e o papá.
A árvore de natal tá cheia de prendas, maior parte é para ela, mas tadinha, não sei como fazer, ela ainda é tão pequena e vai achar aquilo tudo muito estranho. Mas vamos indo e vamos vendo.
Se não vir aqui mais fica aqui já os meus maiores desejos de um FELIZ NATAL e um SANTO ANO 2008 e que tenham o que pediram no vosso sapatinho.
Beijo para todas vós e para o vossos rebentos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Tantas saudades que eu tinha de vocês

Olá mamãs hoje quem fala é a mamã Margarida, pois é já não vinha aqui a algum tempo. Vi que já nasceram muitos bebés entretanto.

Agora falando um pouco de mim e da Beatriz, a Beatriz está grande, já passa um bom tempo acordada, adora a esperguiçadeira e ainda dorme na alcofa, mas dentro em breve vai passar para a caminha, pois vejo que tá a ficar apertadita lá dentro.
Quando é tempo de a menina Beatriz dormir, ela acha que não que ainda é tempo de estar mais tempoa acordada e de chamar a mamã para a beira dela, se a mamã não pegar na menina a menina chora desalmadamente pelo colo da mamã.
Então a mamã lá vai e tenta adormecer a menina e depois de muito tempo passado o soninho começa por aparecer e ai a menina Beatriz adormece. Dorme muito bem durante o dia, á noite é que são elas. Não quer domir por nada, quer estar ao colinho da mamã ou do papá ou então na cama dos papás no meio deles. A mamã a tentar com que a menina adormeça, o papá tenta fingir que dorme e não dá atenção, para ver se ela adormece e ai ela começa a não gostar e começa a abanar os braços, eu já não sei o que fazer para a colocar a dormir e ai o papá entre em acção e vai para a sala com a menina e ai com muita calma e persistência a menina adormeçe nos braços do papá.
A Beatriz não gosta nada que não lhe deem atenção enquanto está acordada, se vê que é essa a situação, põem-se a chorar e ai vamos todos nós dar mimos á menina.
Adora a esperguiçadeira, por causa dos bonecos que ela tem. Vou colocar em acção o que a mamã da Joana faz com ela, vou colocar o CD para ver a reacção da Beatriz ás musicas. Querida amiga, como se chama o CD que ouves e colocas para quando a Joana está mais inrequieta?
Desculpa tar-te a chatear com esta pequena questão.
Agora falando da minha pessoa, pois bem este mes que passou mudei como pessoa, estou mias madura, sei o que fazer em certas situações em relação á Beatriz, já faço tudo com uma perna ás costas, mesmo que havendo dias que chego á noite e estou estafada, pois a Beatriz quis toda a minha atenção só para ela. O bom disto tudo é que o papá chega a casa e ele trata da Beatriz enquanto estou a fazer outras coisas que não pude fazer devido a estar a tomar conta da Beatriz.
Já ganhei 2 quilos, mas foi bom pois foram os 2 que tinha perdido aquando da Beatriz estar na encubadora.
O papá diz que a mamã voltou a ser o que era antes da gravidez, em relação ao corpo.
Continuo a dar de mamar á Beatriz, mas agora com o suplemento a Beatriz tem cólicas, mete-me tanta impressão ve-la a torcer-se toda devido ás dores. Tamos a dar Colimil, mas só em último caso e se virmos que nada do que façamos resulta.
Fomos pesa-la e ela já pesa 3 kilinhos o que é muito bom, o que quer dizer que o suplemento está a fazer o devido efeito, mas o que não impede de a Beatriz de vez enquando deitar tudo fora, acabadinho de estar lá dentro. Quando acontece isso, são mais uns bodies, babetes, fraldas, camisolas da mamã ou do papá, e a roupinha da menina Beatriz.
Vimos que a Beatriz fica bastante sonolenta após o banho, e então o que fazemos, damos o banho a menina por volta das 20:30, ela adora o banho, a parte pior é depois, vestir, quem é que consegue? Tem que ser á pressa e com ela aos berros a plenos pulmões, até mete impressão, parece que lhe estamos a bater.
Depois de banho tomado, toda vestidinha, o papá senta-se no cadeirão e arranja-se para dar o biberão á menina, e ela já sabe que está na hora de comer e fica toda contente, agarra-se ao biberão, mesmo com o papá a segurar e aos poucos ela vai adormecendo pois o papá vai fazendo festinhas na carinha dela, mas o mais engraçado é que não se esqueçe de acabar de beber o leitinho todo, parece que está programada para aquilo.
De seguida o papá tirar muito suavemente o biberão da boca, e coloca a chupeta no lugar do biberão e não é que ela fica?
Ai filha que tas a ficar melhorzinha de dia para dia.
Ainda não dormes a noite toda, as já ás umas horinhas de descanso aqui á mamã, pois sabes que ela merceçe, não é filhota?
Aos fins de semana aproveitamos e vamos dar longos passeios com ela no carrinho ou ao colo, dependendo se está muito frio ou não.
Ela adora passear, ver os papás a namorar.
Adora que a mamã esfregue o nariz no dela, ela ás vezes parecia -me ver ela a rir-se e eu ria-me também pois via que a minha pequena adora esta pequena brincadeira entre nós.
Estou a fazer este post porque a Beatriz está aqui á minha beira entretida com os brinquedos da esperguiçadeira e eu posso estar um pouco a vontade.
Pois bem o post vai longo e não vos quero maçar mais. Um bom fin de semana para todas vós e para as vossas familias.






terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mais um anjo no céu


Venho dar uma triste noticia, a nossa amiga mamã Lúcia perdeu o seu bebé. O seu querido e amado bebé. Vamos ajuda-la pois ela bem precisa do nosso apoio. Amiga estamos aqui todas nós para te ajudar e apoiar neste momento tão dificil. http://melobabyiiii.blogspot.com/
Beijo a todas vós Margarida

domingo, 9 de dezembro de 2007

Parabéns aos novos rebentos do babyblogs e também á felizarda futura mamã que recebeu o seu positivo. Esperemos que corra tudo bem.


Já Cheguei

Happy Belly



Diário da Nossa Gravidez



Agarra a Vida com as Duas mãos



Como crescem o Guilherme o e Gabriel


The dream will come true
E o tão esperado POSITIVO
Parabéns a todas pelos seus positivos e pelos seus rebentos nos seus braços
Agora noticias da nossa pequena, está maiorzinha, já come alguma coisinha mais, na quinta presenteou os papás com um sorriso, o que foi bom e deixou a familia todas alegre nesse dia.
Já perto dos 3 kilos e dos 49 cm. A Beatriz está muita abaixo dospercentis normais de um bebé. Beijos e muitas felicidades

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O desenvolvimento do bebé nos 1º meses de vida

Primeiro ano de vida do bebé : Desenvolvimento físico

O peso do bebé e a sua altura são controlados em cada visita ao médico, para se certificar de que o crescimento é proporcional e equilibrado.
As percentagens constituem um parâmetro de comparação de bebés da mesma idade. Um bebé na percentagem 10 de peso significa que 10 % dos bebés pesam menos e 90 % pesam mais. Um bebé na percentagem 90 significa que 90 % dos bebés pesam menos e que 10 % pesam mais.
Um bebé na percentagem 50 quer dizer que metade dos bebés pesam menos e a outra metade mais. Mais importante que a percentagem num determinado momento é a constatação de uma alteração significativa na percentagem do bebé entre as várias consultas ao médico.
A altura do bebé aumenta aproximadamente 30 % até aos cinco meses e mais de 50 % por volta do ano. O peso que teve ao nascer duplica aos cinco meses e triplica ao ano.
Os órgãos crescem em proporções diferentes. Por exemplo, o sistema reprodutor tem uma breve aceleração de crescimento logo após o nascimento, mas depois sofre mudanças muito subtis até imediatamente antes da puberdade.
Por outro lado, o cérebro cresce quase exclusivamente durante os primeiros anos de vida.
No momento do nascimento, o cérebro tem a quarta parte do volume que terá quando for adulto. Ao ano, o cérebro alcança três quartas partes do volume correspondente ao do adulto. Pelo fim do primeiro ano, os rins funcionam como num adulto.
Os dentes frontais inferiores aparecem entre o quinto e o nono mês.
Os dentes frontais superiores começam a aparecer entre os oito e os doze meses.

Desenvolvimento intelectual e do comportamento

O desenvolvimento do comportamento e do intelecto varia consideravelmente de uma criança para outra. Alguns bebés desenvolvem-se mais rapidamente que outros, embora dentro de uma família possa haver características típicas, como caminhar ou falar mais tarde do que o habitual. Factores ambientais, como uma falta de estímulo suficiente, ou físicos, como a surdez, podem atrasar o desenvolvimento normal. Embora o desenvolvimento de uma criança custume ser contínuo, podem existir pausas temporárias numa função em particular, como na capacidade de falar.
Ao princípio, o recém-nascido dorme quase todo o tempo.
O bebé pode comer, tossir quando as suas vias respiratórias se obstruem e responder com choro a qualquer mal-estar ou intrusão.
Às seis semanas, o bebé olha para objectos que se movem directamente diante dele e começa a sorrir quando lhe falam.
A cabeça continua a cambalear quando se mantém sentado.
Aos três meses, o bebé sorri ao ouvir a voz da sua mãe, emite sons que parecem o começo da fala e segue com a vista qualquer objecto que se mova.
Mantém o equilíbrio da cabeça quando o amparam sentado e começa a agarrar os objectos que se lhe colocam nas mãos.
Aos seis meses, senta-se com apoio e gira sobre si mesmo.
A maioria dos bebés podem pôr-se de pé se contam com um apoio e são capazes de passar um objecto de uma mão à outra. O bebé balbucia aos brinquedos.
Aos nove meses, senta-se bem e gatinha, põe-se de pé sozinho e diz «mamã» e «papá» indistintamente.
Aos doze meses, o bebé costuma ser capaz de andar agarrando-se à mão de alguém e pode dizer várias palavras.

Publicado por Merk
Beijos para todas vós

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Parabéns

Olá, vim aqui só dar os parabéns as novas mamãs do babyblogs.
Aqui vai a lista delas:
Seda Dourada a 16 de Novembro de 2007



Ser mãe a 18 de Novembro de 2007


Feminices a 18 de Novembro de 2007


Milagre da vida a 26 de Novembro de 2007



Diário de um Biscoitinho 27 de Novembro de 2007



Alentejo sem Sal a 28 de Novembro de 2007



Olá Joaninha a 29 de Novembro de 2007



A Mafaldinha



Para mim Maria a 2 de Dezembro de 2007


O nosso Dani a 3 de Dezembro de 2007




Mãe e não só a 3 de Dezembro de 2007


Pipocas e Algodão a 3 de Dezembro de 2007


Pois bem espero que esteja tudo bem connvosco.
Beijos para todas vós

domingo, 2 de dezembro de 2007

Olá amigas (os), pequenos e graudos. Hoje quem fala é a Beatriz, pois é como já devem ter reparado fiz ontem um mês que vim ao mundo.
Ummês de mudanças, alegrias, muito choro (por minha parte), noites mal dormidas (por parte dos papás), coisas normais em bebés como nós.
O papá não tem postado pois está em altura de testes e frequências e não tem muito tempo para actualizar o blog e a mamã também não tem pois está a tomar conta de mim, a ir comigo ao médico, fazer umas compras para mim e para a o feijão da familia.
Ainda visto roupa 0 e de 1 mês :(, eu não tenho crescido muito. Na sexta-feira fomos á minha consulta e peso 2,600, o que é muito pouco e meço 46 cm.
O leitinho da mamã é bom e sai em abundância, mas o problema sou eu, pois n ão quero mamar o leitinho da mamã, gosot de tar no peito da mamã, mas é para dormir e brincar, não para papar. De vez enquanto o papá tenta com que eu beba do biberão, mas nem isso. Choro, choro, a avó tenta, o tio a familia toda, mas nem isso me faz comer. A mamã desespera comigo, faço-a chorar pois não sabe o que fazer mais para que eu coma e cresça. O médico disse á mamã para ela me dar um leitinho que não é o dela, mas um leitinhi que vem numa lata.
Já começei a papar daquilo, mas também não gosto muito, e um pouco amargo. :/
A mamã mistura desse leite, com o leite dela, para ver se eu papo melhor.
E de vez enquando vai, mas é só ás vezes.
Adoro é tar no colo da mamã, do papá, resumindo, de todos.
De resto está tudo bem comigo e com os papás, pois bem a mamã está me a chamar para ir papar :&. Beijocas para todas (os) vós