Natal

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Falta tão pouco...

Olá minhas queridas mamãs e futuras mamãs, está tudo bem?

Espero que sim, comigo e com a Bia está tudo.

Ontem fomos até ao médico e ele diz que está tudo bem com a Bia, mas que ela ainda não deu a volta, eu até me admirei, pois como ela é muito mexida, pensei que já tive se dado a volta, mas a final a marota não deu.

O médico diz que ela está com 1 kg e mede 37 cm, ele disse para não me preocupar, pois não está muito a baixo do normal, mas que vou ter que fazer um esforço para comer mais um pouco, pois a Bia está com pouco peso, para as 28 semanas de gestação.

Ai que martírio,para mim que é comer, eu não é que tenha fome, tenho, mas fio cheia com pouca coisa.

Fizemos a eco e o engraçado era que a Bia estava a chucar no dedo, ela é tão bonita.

Já compramos mais algumas coisas para ela, para a semana vamos começar as aulas de preparação para o parto, pois acho essencial, para nós mamãs e para os nossos rebentos.

Uma dúvida, vocês quando foram buscar os vossos rebento á maternidade, levaram o ovo, ou a alcofa?

É que já ouvir falar que alguns hospitais não deixam a criança sair do hospital se não for no ovo.

Como a Bia nasce em Novembro e já nessa altura vai estar bastante frio, eu queria que ela fosse dentro da alcofa, mas será que vai ser possível?

Por esta altura vocês já tinham o quarto dos vossos rbento pronto? Ou quase pronto?

Outra dúvida, desculpem-me mamãs, mas como sendo mamã de 1 viagem temos sempre estas dúvidas, vocês já tinham a cama/berço dos vossos rebentos montada, ou não?

Porque ouvi dizer que dá azar ter a cama/berço montada antes do tempo, será que é verdade?

Vou aqui deixar mais umas fotos de algumas coisas que eu e o papá da Bia já que compramos.

Um grande beijo para todas vós e para os vossos rebentos.




A banheira dela mas em branco da pré-natal e as sapatinhas oferecidas pelas primas


8 comentários:

Mamã Marta e seu Joãozinho disse...

Olá..ainda bem que está tudo bem! Agora toca a comer mais um bocadito ou pelo menos a tentar para ver se a Bia engorda mais um bocadito! Asc omprinhas são lindas! POr esta altura o quarto do JP já estava em andamento! Em relação ao "azar" dos berços etc. o que sempre ouvi dizer é que dá azar é fazer a cama antes do bebe nascer! A cama do quarto do JP ja esta montada à muito tempo, e o berço para o nosso quarto foi montado no Fim de Semana! Fazer as caminhas é que só mesmo depois dele nascer! Beijocas e bom fim de semana

rute29 disse...

Eu levei o ovo para traze-la para casa !!
Agora toca a comer para a menina engordar!!!
beijinhos!!

Mar disse...

Olá, a minha Leonor também era pequenina e está tudo bem com ela. Mas fazes bem em te alimentares melhor.
Quanto ao ovo ou alcofa, eu levei o ovo porque teria de a trazer para casa no carro e também porque não cheguei a comprar alcofa; eu não sei se dá azar, mas por precaução não fiz a cama e nem a montei; dizem que também não se deve montar antes do bébé nascer; como a Leonor agora vai dormir uns tempos no meu quarto eu ainda não tenho o quarto dela arrumado; é onde tenho as coisas dela mas ainda só comprei o roupeiro; o resto vou comprando aos poucos consoante a necessidade. Felicidades

Mar disse...

Olá, a minha Leonor também era pequenina e está tudo bem com ela. Mas fazes bem em te alimentares melhor.
Quanto ao ovo ou alcofa, eu levei o ovo porque teria de a trazer para casa no carro e também porque não cheguei a comprar alcofa; eu não sei se dá azar, mas por precaução não fiz a cama e nem a montei; dizem que também não se deve montar antes do bébé nascer; como a Leonor agora vai dormir uns tempos no meu quarto eu ainda não tenho o quarto dela arrumado; é onde tenho as coisas dela mas ainda só comprei o roupeiro; o resto vou comprando aos poucos consoante a necessidade. Felicidades

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Eu levei o ovo para trazê-lo para casa.
Mas a alcofa da Bebeconfort, não sei se chegaste a comprar ou não, essa dá p a levares no carro, tem também sitios para colocares o cinto de segurança.
Senão...leva o ovito, tb ficam lá aconchegaditos.
Beijocas

Unknown disse...

olá..ainda bem td a correr "sobre rodas".em relação ao quarto do gonkas quando ele nasceu ja tinha o quarto dele td montado tirando o berço que fikou no n/quartoe em relação á saida da maternidade ele saiu na alcofa ,a qual serviu de cama durante os 1ºs dias.bjkas

Xana disse...

Olá mama :)
Ainda bem q ta tudo bem contigo e com a tua Bia :)
É engraçado que eu tb não tenho muito apetite e fico cheia com muita facilidade :(
Nós já andamos a preparar o quarto do Tiago. Estamos na fase das pinturas, depois o resto...
Eu nunca tinha ouvido falar do "azar dos berços ou das caminhas". acho que deves fazer o que tu achas ;)
Muitos beijinhos

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Amiga linda!!!!!
Olha eu já montei a a caminha!! O ovo já tenho para andar de carrinho...e acho que faz de alcofa! Quanto á comida...entao menina??? temos de engordar essa fofinha..ehehhe vá amiguinha tenta comer mais um cadinho!!!
Mil beijinhos