Natal

domingo, 16 de setembro de 2007

Parabéns para o Kiko..

Olá amigas, tá tudo?
Hoje vim dizer que o kiko aqui da mamã, que é meu primo, faz hoje 3 aninhos, á pois é!
Ele ainda continua a ser o menino Jesus da familia, mas não por muito tempo, pois depois da Bia nascer, vai ser ela o nosso menino/a Jesus.
O bebé da familia.
Adoro quando estou com ele e ele pergunta-me com aquela cara de reguila e voz de criança em crescimento:
-" Pima, que tu tens aqui dento?"(e ele quer dizer o que tenho dentro da minha barriga)
-Ao que eu respondo, "Kiko é a tua prima Beatriz, mas digo-lhe Bia paa ele memorizar melhor."
_ E ele diz, " quando é que posso ve-la?"
- Eu digo que está quase, que quando ela nascer que ele vai ser o 1 a ve-la"
As vezes quando estou com ele ao meu colo e ele fala comigo a Bia reage, dando um pontapé ou um murro.
Ouve uma vez que ele estava colado a mim, no meu colo e ela dá um mimo desses á mamã e ele pergunta o que foi aquilo!
Ao que eu respondo que foi a Bia, e ele, fica a olhar para mim como quem diz, mas ela não está qui, e olha para todos os lados.
E eu digo e aponto para barriga, kiko a Bia está aqui, e ele mete a mão na barriga e ela manda outro pontapé e ele ri-se!
É uma maravilha ver a reacção dele, ele agora que está maior e percebe melhor as coisas, põem as mãos na minha barriga e põem se a falar com ela, e não é que ela lhe responde com pontapés ou com um murro?
Outras vezes pcoloca a cabecinha dele na barriga para tentar ouvir o coraçãozinho dela a bater.
Como ela ainda não deu a volta, eu sei quando é um murro ou um pontapé, e uma vez que ela deu um murro, mas de mão aberta pois via se a mãozita dela e ele colocou por cima a dele, deviam de ver aquele momento, tão lindo, tão mágico, um toque entre primos.( fiquei tão emocionada que até chorei, a sério, sabem como ficamos muito emocionadas com tudo o que acontece, ficamos uma choronas, ás vezes impossíveis de aturar, diz o papá)
Vou tar feita ao bife, pois ele é um reguila, ela reguila é, mesmo dentro da barriga da mamã e quando estiverem juntos eu nem quero estar perto!(Ai, ai, ai!)
Amanhã vou ao médico fazer outra eco, pois agora ele quer faze-las semanalmente, para monotorizar o crescimento dela e o seu desenvolvimento e se dá a volta.
O médico já me disse para eu não estar á espera da chegar ás 40 semanas, pois não chego lá, muito pelo contrário, receia que ela nasca pelas 38 semanas.
Ela está a desenvolver muito devagar e por este ritmo, vai nascer pequena :(
Mas vamos indo e vamos vendo, esta semana que vem a mamã vai para descansar e para ver se como mais para a menina Bia crescer se não levo nas orelhas porque tu minha querida filha não cresceres como deve de ser.
Pois bem, vou papár pois a Bia está a reclamar, ainda bem!
Beijocas fofas a todas vós e aos vossos rebentos.

1 comentários:

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Oi!Boa sorte para a eco de amanhã, que a Bia esteja a crescer mais um pouco!
Beijocas