Natal

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Já saiu da incubadora!!

Olá amigas, espero que esteja tudo bem connvosco, eu já tou bem do parto, a Beatriz já saiu da incubadora.
Finalmente, mas ainda vai ficar mais um dia no hospital, para ver como é que ela reage ao novo mundo, pois ela esteve sempre na incubadora desde que nasceu e então, pode aceitar bem como não.
Mas vamos pensar positivo, ainda tem o tubinho que a alimenta, ela detesta aquilo, põem as mãos na cara e então quase que arranca aquilo.
Vejo a minha menina tão indefesa, tão canininha, que só me apetece chorar. :(
Eu já recuperei até demais a minha antiga forma, antes de engravidar.
No total engordei 10 kilos durante a gravidez, ontem fui me pesar e tinha menos 3 kilos que antes de engravidar.
Não me apetece comer, não quero dormir, só quero tar com a minha menina no colo, quero dar-lhe o meu amor, sentir a sua respiração no meu peito, sentir as suas mãozinhas no meu corpo, queria tira-la da incubadora e leva-la para longe do perigo, dar-lhe um mundo mais seguro, um mundo "cor-de-rosa", mas não posso.
Quem me dá mais apoio é o papá, pois vê que eu fico tão em baixo que tenta com que eu sorria, com que pense que daqui a nada tenho a nossa filha em casa, que ninguém ma vai tirar, mas ninguém me pode garantir isso.
Por vezes gostava de poder voltar atrás no tempo e poder ter mais algum tempo com a Bia na minha barriga, poder mudar o caminho dela, tentar comer para que ela cresça mais.
Ai filha, és o ar que respiro, o motivo de eu viver, por favor melhora, senão a mamã não sabe o que fazer da vida.
Digo-vos amigas, a vida de um recem-nascido numa incubadora não é facil, existem tantos bebés na mesma situação que a Bia, uns porque nasceram mesmo prematuros, outros que necessitam de ganhar peso, ou precisam de ajuda para respirar...
Num pensamos que temos que passar por estas situações e de repente, acordamos e vemo-nos na situação que tanto rezamos para que não se concretize.
Com este stress todo, de viagar de casa po hospital, do hospital para casa e pensar como será que a minha menina estará... parece que estou a ficar sem leite, pelo que tiro é pouco, queria ter mais pois a Bia necessita dele, não queria ter que lhe dar já o suplemento, mas se tiver que ser...
As enfermeiras são uns amores, tem uma paciência com os pais que tem os filhos nesta situação, eles também estão lá 24 h/ 7 dias por semana, sabem o que é aquilo, sabem o que os pais pensam, sabem quando um bebé está amelhorar ou não... há uma que é um amor, fala comigo, diz que a Bia vai ficar bem, que ela é uma lutadora e que eu não posso ir abaixo pois ela sente tudo, o simples nervosismo já afecta a produção de leite, o leite que a Bia tanto necessita....
Como é que foi os vossos primeiros dias em casa?
Foi muito dificil?
Quando chego a casa depois de vir do hospital, pego numa cadeira e sento-me ao lado do berço, e ponho-me a imaginar a Bia no berço a dormir o soninho dos anjos, paço as mãos pelo edredon...
Há umas alturas que fico mais em baixo, outras não, penso que daqui a nada ela está qui em casa, comigo e com o papá.
Já chega de lamechises minhas amigas, peço desculpa pelo post tão comprido e tão triste e masudo.
Beijos para todas e para os vossos rebentos

9 comentários:

Mara_Q disse...

Olá, vim aqui parar através de outros blogues e quero aproveitar para te deixar um beijinho de coragem!
Já é uma boa notícia a Beatriz ter saído da incubadora e vai continuar a correr tudo bem ;o)
Não percas a esperanças... daqui a pouco já a podes ter em casa e vê-la a dormir no berço dela :o)
Beijinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Espero que a Bia vá rapidamente para casa. Deve custar imenso.
Aqui fica um enorme beijo com muita força.

Celine disse...

Amiga pensamento positivo!!! Sempre sempre!! Daqui a um dia ou dois terás a tua Bia juntinho a ti e ai ninguém vai tira-ta!!! Vai correr tudo bem ela começou um pouco mal a vidinha dela mas daqui para a frente é só alegria!!!
Beijinhos enormes para as duas e trata de ti amiga!!!

T. disse...

Olá
Tenta ter calma!!!Sei o que estás a passar, o meu filho nasceu com uma pneumonia e esteve internado ( sempre na incubadora) durante 10 dias... foram dias dificeis mas compensámos tudo depois do regresso a casa!!!! Sabes que os enfermeiros diziam que quando eles tentam arrancar as sondas e os ventiladores estão a dizer-nos que já não precisam deles???!!!!
Beijinhso

Rita Correia ilustradora disse...

Vai correr tudo bem vais ver :)
Quando menos esperares já terás a tua Bia no bercinho a pedir pelo teu colinho.
Beijinhos Grandes

Edith disse...

Pois eu não sei o que te dizer, apenas que tens que ter força e calma; eu hoje tb não sou boa conselheira para ninguém....

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Espero que a Bia vá rápido para junto de Vós, sei que não deve sre nada fácil mas n fiques triste isso passa para ela quando estás perto e como bem dizes tb tem influência no leitito maravilhoso que tens!
Beijocas mt grandes com muito apoio e força

Anónimo disse...

Olá mamã, fiquei triste ao ler o teu post porque não deve ser fácil viverem essa situação mas tem fé e coragem que logo logo vais ter a tua menina em casa, pensamento positivo! Eu estou em repouso absoluto e estou em risco de parto permaturo portanto teu post tocou-me bastante...
Um beijo enorme e mta força

Anónimo disse...

Minha querida, como eu te compreendo...a Joana passou por uma situação semelhante, só que devido a dificuldades respiratórias.Estou a preparar os flashbacks do internamento dela para os publicar no meu blog, espero que eles sirvam para te confortar. Verás que logo logo a Bia terá alta!Beijinhos grandes para as duas, Sofia, Pedro e Joana