Natal

domingo, 18 de novembro de 2007

Olá mamãs, espero que esteja tudo bem connvosco e com os vossos rebentos.
Como já devem ter reparado houve umas mudanças por aqui, pois é, agora quem vai postar é o papá, e vou tentar por aqui umas cores mais alegres, ainda por cima com o natal a chegar tem que ser.
Hoje venho dar noticias da piquena aqui da casa.
Pois bem, a pequena, é um amor (baba), chora, dorme, e é a alegria das casas de ambas as familias.
Adora o colo, quem lhe der colo, da-lhe tudo.
É muito interesseira, já sabe o que é bom, e quando sente que a vamos colocar no berço, desata num pranto terrivel.
De resto está boazinha, já come alguma coisa, mas ainda assim come pouco. Para vocês verem a mamã devia a dar a 2 mamada e ainda está a dar a 1, o que cansa bastante a mamã, mas ela coitadinha, ela diz que quer é dar o melhor para a menina e eu compreendo.
Assim escolhemos um esquema, que é, 1 mamada é o peito e a 2 é no biberão, pois assim a mamã não se cansa tanto e eu posso ajudar a dar de mamar á Beatriz.
Uma tarefa que fazemos em conjunto é o banho/muda da fralda.
Por vezes tenho que fazer tudo, pois a mamã está a fazer o biberão ou a fazer outra tarefa.
Mas sempre que possível fazemos tudo junto, pois queremos aprender juntos, passar momentos juntos com a nossa pequena, e ter momentos de familia.
O dormir é mais a mamã que o faz, pois já sabe como ela dorme melhor, e de dia eu não estou em casa logo, não posso fazer essa tarefa durante o dia, logo o que me calha faze-la durante a noite, mas que por ezes a mamã faz por mim, pois como estudo ela não quer que eu acorde cedo.
Agradeço-lhe do fundo do coração, mas prometo-vos que vou tentar ajudar mais ainda.
Tentamos partinhar todas as tarefas para que nenhum se sinta á parte e para que a Beatriz se sinta bem connosco e que saiba que nós somos os papás.
A familia tem sido uma familia exemplar, pois desde que viemos para casa tem vindo aos poucos ver a Beatriz, e não todos juntos, tal como tinha pedido, para que a mamã não tivesse que estar em casa sozinha e as pessoas aparecessem todas.
A mamã tem andado um pouquito cansada, mas nada que umas boas horas de sono, não ajudem.
Vou tentar vir mais assiduamente, mas sabem que agora com uma recem-nascida em casa e com os estudos, é sempre complicado.
Espero que compreendam e sempre que a mamã também possa vem aqui dar um olá da parte dela.
Pois bem a Beatriz está a chamar para lhe dar a maminha (biberão) e eu vou, é claro!!!
Até amanhã e boma Semana

5 comentários:

Celine disse...

Muito bem pápa é assim que deve ser!! De certeza que é um excelente pápa!!! Beijocas para a mãma para a Bia e para o pápa babado!!! lol

Mara_Q disse...

Parabéns ao papá!
Muitos beijinhos para a mamã e para a Beatriz que deve estar toda contente com tanta atenção e miminhos!

Anónimo disse...

Olá aos 3, espero que estejam bem!Beijinhos grandes, Sofia, Pedro e Joana

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Olá papá, dá beijinhos por favor as duas fofas da tua vida agora! Eu acompabnhei muito o blog e gosto mt de saber noticias delas.

Moranguinha disse...

é lindo ver que o Papá também participa ai em casa!
é só miminhos hihihi!
Beijinhos para os 3!