Natal

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A nossa rotina

Olá minhas amigas, venho dar novidades da Bia.
A Bia está um encanto de menina, já "fala" muito para as pessoas, ri-se muito, brinca muito com o tio, com o papá.
Uma coisa só nossa é ela agarrar-se a mim e dar-me beijinhos com aquela boquinha de bebé, rosadinha.
Ela adora morder o meu nariz : ) e eu não me importo nada pois só comigo é que ela faz isso.
Uma coisa que ela não gosta é quando o papá não faz a barba e da-lhe beijos, ela lá sente a barba a pica-la e faz umas caretas tão giras, mas tão giras... derreto-me a ve-la a fazer essas caretas.
Fomos fazer a pesagem da menina e tá com 3,750 kg o que é bom, mas mesmo assim ela está abaixo dos percentis normais para a idade dela, mas o médico diz-me para não me preocupar que ela chega lá.
Este tempo é que não é nada bom para sair de casa e custa-me imenso ter que sair de casa com ela, mas meto-a na alcofa, bem agasalhada e com a protecção própria para a alcofa lá vamos nós.
Este fim de semana foi um fim de semana para a perguiça, a mamã esteve em casa e o papá também, estivemos com os avós paternos e com o tio, foi só brincadeira com a menina.
A nossa rotina é esta:
07:00_ Levanto-me e vou arranjar-me
07:30_ A Bia pede o leitinho dela
08:00_ Mudo a fralda e visto a bebecas
08:15_ Saimos de casa
08:20_ Tou em aulas
10:00_ Vou ver a bebecas e dar-lhe o biberão
10:40_ Deixo a bebecas na esperguiçadeira e vou pas aulas
12:15_ Telefono a perguntar pela bebecas
13:15_ Saio das aulas e vou buscar a bebecas e vamos para casa almoçar
14:00 Dou novamente a mama a bebecas
14:40_ Mudo-lhe a fralda, visto uma roupinhas mais confortável e adormeço-a
15:00_ A bebecas finalmente adormeçe e coloco-a na alcofa para poder ve-la
17:20_ a bebecas desperta do seu soninho com um sorriso na carinha só para a mamã
17:30_ A mamã disfruta os ultimos momentos a sós com a bebecas, pois os avós estão a chegar
17:40_ Os avós chegam e a bebecas sorri para eles e estica os bracinhos para eles
18:00_ Hora da proxima mamada
19:00_ deito a bebecas na esperguiçadeira para ela brincar um bocadinho e para dar um pouco de descanso as costas da mama
19:30_ a mama vai tentar jantar enquanto que a bebecas tá ao colo dos tios
20:40_ Hora do banho!!
21:15_ Vestimos a menina e preparamos o biberão
22:00_ Dou a maminha a bebecas
22:40_ Mudo a fralda e tento adormecer a bebecas
23:00_ A bebecas está a dormir tranquilamente no seu berço
23:30_ Deito-me satisfeita de mais um dia tão bom e alegre que passei
Finalmente de a uns dias para cá a Bia tens nos dado umas noites descansadas, já não sabia o que isso era : )
E isto é o nosso dia a dia, uns dias com umas surpresas pelo meio, mas de resto é quase sempre assim.
Pois bem a está na hora de ir, a bebecas está a chamar por mim.
Já agora quero dar os parabens á Tania e ao Angelo pela vinda do Martim.
Quero também agradecer á mamã Sofia e a sua bolotinha pelas suas visitas ao nosso cantinho, e prometo que vou tentar actualizar o cantinho da bebecas. Beijocas fofas de nós todas para voces

2 comentários:

Joana disse...

Olá "Beatriz"!
Sou a "Rita" e gostava de te convidar a espreitar o meu blog! :)
(só agora fui ver no babyboom o post de quando nasci e lá estava a "mama" a perguntar se me podia seguir)sei que já passaram alguns meses, mas tinha muito gosto que me viesses conhecer, eu já espreitei o teu cantinho e é muito acolhedor! :)
Se quiseres pede aos papás para me enviarem um email para: joanafeira@gmail.com que os meus papás mandam o convite! :)
Beijinhos!

Anónimo disse...

Olá, mas que rotina preenchida!O que importa é que seja recompensadora, isso sem dúvida que é!
Sabes que a Joana também não gosta nada de sentir os "picos" da barba do pai quando este não a faz, deita a língua de fora, eheheh!
Eu também tenho algum receio de ir com a Joana para a rua com este tempo farrusco; ainda para mais, andam tantas constipações pelo ar que todo o cuidado é pouco.
Linda, queria pedir-te um favor, nomeadamente o teu endereço de email porque tenho uma coisa para te dar, a ti e à Bia!
Se preferires, podes enviar para o meu email sophia_sousa@yahoo.com
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana