Natal

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Passeio á beira mar e comprar para a bebecas...

Olá amigas, espero que o vosso fim-se-semana tenha sido bom, o nosso foi muito bom, pois fizemos muitas actividades em familia e para que a bebecas desenvolva o seu crecimento e curiosidade : )

Pois é, ontem de manhã a bebecas acordou eram 9 horitas, acordou muito bem disposta, a fazer barulhinhos com os lábios, e a tentar chamar a atenção da mamã, a pedir a sua maminha logo pela manhã.
Dei de mamar a bebecas, mudei lhe a fralda, troquei o pijama por um bonito bodie, um um fato de treino todo castiço : )
Meto-a na esperguiçadeira e deixo-a lá brincar com os bonecos e a falar a lingua dela (que se intenda estava a palrar), entretanto já são 10 da manhã a mamã vai fazer a cama da bebecas e a dela, ajuda a avó a arrumar a casa e de seguida a fazer o almoço.
Entretanto o avô levanta-se e põem-se a brincar com a bebecas, ela ri-se muito, e o avô também, tinha que ser...
Chega num estante as 11 horas e a bebecas, reclama o seu prémio, o seu biberão, a mamã prepara-o e o avô dá á menina, ela devora-o deliciada com papinha tão boa : )
O avô acaba de dar o biberão á menina e a mamã troca a fralda á menina e ai a mamã tem que andar com a bebecas ao colo, pois a menina já não está mais interessada nos bonecos e na esperguiçadeira, mas sim no colinho da mamã.
Vou preparar as coisas para a saida da tarde, o biberão da menina, umas quantas fraldas, os cremes, uma muda de roupa, a chupeta suplente, entre outras coisas, que as mamãs já sabem.
De seguida vou almoçar com a bebecas ao colo, um processo demorado pois a bebecas quer a minha atenção, e quer levar a boca o que como, o que não pode ser.
Começa a ser chatito para ela, pois ela começa a ter as birras do sono e ai levanto-me e vou para o quarto com a bebecas, ponho a tocar o boneco com a música que a bebecas gosta, e deito-me com ela na cama, mas com o estore semi aberto, para que a bebecas começe a reconhecer que de dia é para se estar acordada e a noite é para dormir, também faço isto, porque assim se eu quiser sair, a bebecas não acorda com a claridade.
A bebecas finalmente adormeçe e posso finalmente acabar de comer, pois o papá está quase a chegar.
Passa uma horita e o papá chega, vou abrir a porta para que o papá não toque á campainha e acorde a bebecas.
O papá vai ver a menina ao quarto e fica a adora-la, ve-la a dormir é como o paraiso sagrado, o papá não admite que acordem a menina quando ela está a dormir, se ve alguém a ir ter com a menina e tentar acorda-la, ele passa-se, pois quer que a menina tenha um soninho sagrado, e que acorde sempre bem disposta.
Acabo de almoçar e digo ao papá para ir metendo a menina na cadeira, e meter um cobertor nas perninhas dela e a fralda de pano a tapar a claridade.
Vou-me arranjado enquanto o papá mete a bebecas no carro, ela ai estreme-se um pouco, mas com o inicio do andamento do carro adormeçe num sono profundo e vai outra vez dar uma viagem até á terra dos sonhos dos bebés.
Fomos até á Barra, chegamos e a bebecas acorda, com um belo esperguiçar e uns olhinhos doces que a mamã adora.
Dou de mamar a bebecas, mudo-lhe a fralda, e ai vamos nós mar, sol, aves e por ai...
A bebecas adorou o som do mar, ficou muito quieta e a tentar descobrir de onde vinha aquele som melodioso, que ela gostou tanto, de vez enquando aparecia uma gaivota e piava e a bebecas assustava-se com aquele som.
Depois de muito andarmos e a bebecas ver tudo o que a rodeava, pois claro, a menina, não queria estar na cadeira e então o papá toca de andar com ela ao colo (a bebecas tem a manha do colo, acreditem) fomos até ao Continente e fizemos umas novas aquisições para a bebecas. Com a feira do bebé temos que aproveitar, não é mamãs?
Fomos e a bebecas não adormeçeu, chegamos ao Continente, estava cheio de gente. E ainda dizem que se vive mal : D
Em vez de levarmos o carro da Bia para lá, levamos só a cadeira dela, mas ela com o barulho quis vir para o meu colo, então coloquei-a para a frente para ela ver tudo o que a rodeava, acreditam que ela abria os olhos de uma maneira, parecia que queria absorver tudo pelos olhitos.
É claro que o pior foi a bicha para se pagar, compramos algumas coisas que se fossemos comprar a outro lado, custavam o dobro ou mais.
Compramos fraldas, toalhitas, champoos, roupa para a Bia, e alguns brinquedos, mais para juntar aos que ela já tem...
Acho uma coisa muito mal feita, que é darmos muitos brinquedos ás crianças e mais tarde ela ão vai ligar nada, pois tem tanta coisa que não sabe com o que brincar, e depois, acaba por não brincar com os brinquedos, mas sim com coisas que não queremos que brinquem.
Mas pronto esta é a minha opinião e espero que não tenha ofendido ninguém.
Depois de as compras feitas e carteira vazia, romamos a casa, pois a bebecas já estava cansada de andar de carro e de estar na cadeira.
Acredito, pois as cadeiras são tão pequeninas, que eles devem de se sentir tipo sardinhas enlatadas ahahah.
Chegamos a casa eram já horas de comer para os papás e para a bebecas também pois ela não pediu durante a tarde.
Até me admirei, pois ela estava tão entretida a ver o que a rodeava que não quiz saber da mama para nada.
Fomos comer e a nossa sorte é que a minha irmã e cunhado também foram comer a cas dos meus pais e então, foi um jantar tranquilo pois o tio brincava com a bebecas e ela adora o tio, acreditem.
O papá foi preparar o banhinho para a menina, colocou tudo o que precisava para poder dar um banhinho bom á bebecas, enquato o papá preparava o banhinho a mamã ia despindo a menina, uma coisa que ela adora, tirar roupa!!!
O papá foi deu o banho á menina e eu fui ajudar a minha mãe a arrumar a cozinha, daqui a pouco o papá chama por mim a dizer que a menina já tinha o banhinho tomado e estava vestidinha e pronta para o ataque ao peito da mamã.
Fui para o quarto, sentei-me no cadeirão, o papá fechou o estore e ligou a luz de presença,
Entretanto o papá sai do quarto e a bebecas concentra todas as suas atenções em mim e na maminha, pois estava a saber tão bem...
Custou um pouco pois ela estava um bocadito rabujenta e a meio já não queria, mas eu com calma fui acalmando-a e tentando com que bebesse mais um bocadinho, até que chegou a um ponto que vi que ela já não queria mesmo mais.
De seguida fiz com que arrota-se, seguido de um bolsar enorme, que devia de ter sido o que já estava a mais, ai troco o pijama, aproveito e vejo que a fralda já tinha um enorme chichi, então troco e visto um pijama lavadinho á bebecas.
Deito a bebecas na minha cama e vou dando umas palmadinhas muito ao de leve, meto a chupeta a boca, e ela entretem-se a brincar com um bocado do meu cabelo, aos poucos o João Pestana começa a dar o dom da sua graça e em 20/25 min a bebecas dorme profundamente.
Como tenho que a mudar para o berço dela, pego numa mão e vejo se ela acorda, vejo que não,, então levanto-a muito devagar e delicadamente e meto-a no berço.
Quando vejo que a bebecas já dorme, chamei pelo papá para que ele tire a borracha de água quente que a avó tinha colocado lá para aquecer a caminha da bebecas e deito-a.
E foi assim o nosso domingo, muito bem passado. Pois bem já vai em testamento e eu não quero aborrecer ninguém. Fica aqui as compras feitas e um beijo muito fofo para todas vós.

Fraldas tamanho 2, pois agora é para dois lados

Fraldas tamanho 3


Fraldas tamanho 4


Toalhitas Dodot (compramos 2 embalagens)




Champoo da Corine (2 embalagens também)
Creme duche bons sonhos (tb 2 embalagens)


Creme p/ bebé contra as assaduras

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá mamã, olá Bia!
De facto, ontem esteve um dia muito bonito, à semelhança de sábado. Só se sentir o calor do sol uma pessoa parece que floresce!
Compraste produtos muito úteis, sem dúvida; eu também estive no Continente mas mais precisamente na Parafarmácia para renovar as tetinas dos biberons da Joana.
Eu também sou de opinião que o soninho dos bebés não é para ser interrompido, por melhores que sejam as intenções...é que durante o sono o bebé está a construir memórias e a estruturar os estimulos em aprendizagens, para além do sono ser de importância vital para o seu crescimento.
Mas a minha afilhada está muito, muito bonita!
Desejo-vos um bom início de semana, com muitos beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Celine disse...

Bom passeio que vocês deram!! boa!!
Ao fim de semana é raro sairmos pois o Flávio dorme a sesta até as 17H30 depois já não apetece sair!! Para a primavera!!!!
Beijinhos

Vera disse...

Olá, um domingo em grande, sim senhora.
Beijinhos grandes para os 3 mas principalmente para a pequena Bia.