Natal

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mais uma semana...

Bom dia minhas amigas!!!
Espero que esteja tudo bem connvosco, comigo e com a Bia está tudo, tirando algumas alterações na rotina da bebecas :D
A vinda da bebecas para casa, veio alterar muitas coisas, pois devido a presença de asma temos que fazer bombadas todos os dias, o que se diga que é uma tarefa bastante complicada.
Além das bombadas temos que fazer a nubelização para tirar a especturação e ajudar a aliviar as vias respiratórias da bebecas, o que também se torna bastante dificil pois ela chora, berra e não gosta daquilo por nada, o que tem que ser feito por mim e mais uma pessoa, ou o papá ou um dos avós, para lhe segurar a cabeçinha para que a medicação faça efeito.
É uma tarefa que vos digo, ada agradável de se fazer pois parece que estou a magoar a bebecas, pois ela grita de tal maneira que parece que lhe tão a bater de uma maneira terrível.
Na estaia que a bebecas fez no hospital faziamos a mesma coisas e as 1ªs vezes que fizemos este tratamento eu chorava tanto quanto ela pois sofria ve-la assim, mas as enfermeiras acalmavam-me dizendo que é normal ela reagir assim pois é algo estranho para ela.
Uma das coisas que reparei é que a bebecas torou-se uma bebé mais calma do que era antes, sim ela já era calma, mas como estava a crescer já demonstrava algumas peripecias dela : D
Não sei se foi da azafama que havia na ala de pediatria que ela desde que está em casa está mais calma, mas com um sono mais leve, qualquer coisa acorda-a de imediato.
Se ela lá não dormia ou se dormia era muito pouco, agora dorme, mas com um sono muito leve, já não tem os vários estágios de sono que normalmente tinha.
Hoje como está bom tempo, vou aproveitar e sair um pouco com ela, para ver como ela reage.
Vou com medo, mas perguntei ao pediatra, mas ele disse-me para fazer isso, pois quer ver como ela fica depois de uma saída ao ar livre.
Então vamos até á escola da mamã e dar um passeio pela cidade e se possível vamos até á praia, mas sempre dentro da alcofa para não apanhar muito frio.
Estive a ver algumas dos vossos cantinhos e quero desde já desejar as melhoras da Joana da mamã Sofia e do papá Pedro.
Um beijo muito doce para a Joana da amiga da mamã e da Bia.
Pois bem vou ter que ir pois a bebecas acordou agora e quer a atenção toda para ela e ela bem mereçe, não é minhas queridas?
Beijocas fofas para todas vós e para os vossos rebentos

4 comentários:

Celine disse...

Fico feliz por teres a tua Bia de volta a casa!! Espero que continue a correr tudo bem ok amiga? Beijocas enormes para ti para a Bia e para o pápa!!

Anónimo disse...

Olá querida amiga, vocês sempre têm palavras amorosas para nós, muito obrigada!
Ainda bem que a Bia está melhor e mais calma, apesar dos soninhos serem leves e de não gostar dos nebulizadores. Sabes, a Joana também não gosta muito, o que a sossega mesmo é a chucha!
Durante o dia de hoje, a Joana esteve melhor da tosse e dos espirros, eu é que piorei mas estou a usar uma máscara para o nariz e boca para que a bolotinha não piore...ela quase que não me conhece com a máscara colocada, snif, snif!
Mas ainda bem que amanhã é sexta-feira e eu espero que faça um bom tempo,cheio de sol!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

FiLiPa MaRqUeS disse...

ola amiga
Pois sei bem o k e a asma mas vais ver que nao tarda ja estas bem dentro da rotina e kando tiveres tempo escreves a dizer como vao as coisas.
Beijokas a Bia

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ainda bem que a ªBia está melhor, pois os bébés n costumam gostar desses tratamentos.. espero q ela aclme e q o passeio de hoje faça bem!
beijocas