Natal

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Por cá novamente

Olá amigas, madrinha e bebés e rebentos, pois é estou cá novamente.
Devagarinho mas vou indo, fui ao meu GO e ao meu psiquiatra e estou medicada para que não vá abaixo.
Estes dias estive mesmo muito mal amigas, com pensamentos amargos e maus de falar, mas felizmente fui a tempo de admitir que precisava de ajuda, e a vossa também.
Quero desde já agradecer o vosso apoio e amizade incondicional para comigo.
Desde domingo passado, estive a dormir quase 24 h, acreditem.
Acordava só mesmo para dar de mamar á Bia e mesmo assim fazia-o a dormir, acreditem, foi muito dificil, para mim, pois ouvia a minha filha a chorar e não queria saber, só me apetecia dormir e nada mais.
Queria que este pesadelo acabasse, mas não acabou e com a ajuda da familia e amigas (vocês), acordei a tempo de pedir ajuda.
Estive a dormir completamente até 3º-feira, até que os meus pais tomaram uma decisão e mandaram-me ao psiquiatra e lá fui eu, agora estou a tomar Paquesetil e Victam, um é um antidepressivo e outro é para as crises de ansiedade.
As minhas crises de ansiedade são muito fortes, pois provocam-me falta de ar, crises de desespero total, sinto-me desamparada e choro muito.
Umas das crises que tive foi de tal maneira forte que tive que ir ao hospital pois estava sem respirar e tive que ir apanhar oxigénio.
Mas graças a Deus já estou melhor, não muito, mas cada dia que passa sinto-me melhor comigo mesma e com o que me rodeia.
A minha menina vai começar a comer as papas amanhã, e vamos ver como vai reagir.
Um dos efeitos negativos desta medicação é a impossibilitação de poder amamentar a minha menina. Com muita pena, mas vou continuar a tirar, para estimular e logo que termine a medicação, quero ver se dou a mama novamente. É claro que o leite que tirar é para o biberão.
Pois elá já não aceitava o meu peito muito bem.
bem, meninas vou tomar conta da minha menina, sair de casa para continuar a sorrir, pois a vida é preciosa demais para a desprediçar.
Fiquem bem e espero mais noticias vossas e mais visitas de amigas como vocês.
Beijos da Beatriz e meus.

9 comentários:

Edith disse...

Olá.
Compreendo perfeitamente o que são crises de ansiedade ou ataques de pânico; há uns anos, quando tive uma dessas crises pensava que estava a ter um enfarte e fui para o hospital a receber oxigénio; foi - me diagnosticada ataque de pânico e esses comp o Victam também já os tomei! Felizmente que depois de engravidar nunca mais tive ataques / crises dessas e espero que depois do meu menino nascer não volte a sofrer disso!

Tens que tomar conta de ti e pensar que tens uma menina linda que precisa de mãe, saudável e feliz.
Bj e as melhoras rápidas

Unknown disse...

Olá,
ainda bem que está tudo a voltar a normalidade,Não te deixes ir abaixo pensa em tudo de bom que tens: a tua linda filhota que precisa de ti presente como MÂE.

Tudo de bom e pensamentos positivos :)

Anónimo disse...

Minha querida mamã e Bia, fico feliz por saber novamente de vocês.Calculo como os primeiros dias tenham sido difíceis mas o que importa é que estás a melhorar a passos largos! Pensamento positivo, Margarida, és uma pessoa tão fabulosa que conseguirás ultrapassar este grande obstáculo com facilidade, tenho a certeza!
Depois conta-nos como correu a introdução das papas com a Bia, sim?
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Bom dia, querida mamã, tens um miminho para ti no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sara disse...

Olá espero k melhores e k xto nao passe de uma fasesinha...eu tambem ja me senti axim ate pk me aconteceu o msm o pai da minha bebe deixou de se interessar tanto por mim e ate pela bebe...e sei o k se sente...é horrivel...

Podes sempre passar pelo nosso blog!

Bjs****Sara&Yara

Vera disse...

Olá, ainda bem que estás a começar a sentir-te melhor, e deixa-me dizer-te que és uma mulher muito forte porque estás a lutar pelo teu bem estar e o da tua filhota. Vais ser um exemplo maravilhoso para a Beatriz e ela vai sentir-se tão orgulhosa pela mamã que tem.
Muitos beijinhos cheios de força aqui deste lado.

Isabel disse...

Ainda bem que estás a recuperar.
Felecidades e beijinhos à Beatriz

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Oi, fico mt feliz por teres procurado ajuda, deste um grande passo e mostraste ser uma grande mulher! Agora é bola para a frente e sorri sempre que a vida precisa de sorrisos e v~e a tua menina que precisa de ti!
Beijocas nossas e dá noticias rápidas tuas e das papinhas da Beatriz

Joana disse...

Olá Margarida, tenho estado um pouco ausente (por motivos iguais aos teus)
vim espreitar o cantinho da Beatriz e não consigo sair sem deixar algumas palavras de ânimo, é difícil percebermos porque ficamos assim, é revoltante sentirmo-nos tão em baixo, sem vontade para nada, quando temos um ser lindo que está ali ao pé e quer estar connosco e nós só queremos dormir mais um bocado, que se torna em mais um bocado e mais num bocado e depois sentimo-nos culpadas! :(
Não sei onde vou arranjar forças para pôr todos esses sentimentos para trás, só sei que tenho de o fazer porque quero estar presente sempre e as nossas pequeninas nunca vão ser tão nossas como agora é a isso que me agarro à vontade de estar, cuidar, brincar...desculpa, isto de certa forma acabou por ser um desabafo! :(
As melhoras para ti, cuida bem de ti e saí, diverte-te, convive, faz falta espairecer, recarregar as baterias, somos Mães, mas não nos podemos esquecer que somos Mulheres! :)
Beijinhos e bola prá frente, que eu vou fazer o mesmo! ;)