Natal

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Noticias

Olá amigas, espero que esteja tudo bem.
Hoje já estou melhor, mas ainda assim, não estou a 100%.
Ainda sinto uma tristeza enorme dentro de mim.
As coisas entre mim e o papá não estão muito bem : (
Não temos falado muito ultimamente, parece-me que ele está a tentar evitar-me.
Sempre que vem cá a casa, vem por causa da Beatriz, quando me cumprimenta, dá-me um beijo na testa e não como antigamete fazia.
Sinto-o distante para comigo, já lhe perguntei o que se passava, se tinha feito ou dito algo que o magoou, ao que ele responde que está tudo bem.
Mas até os meus pais repararam que algo se passa.
Continua um pai presente e muito carinhoso para com a Beatriz, mas comigo mudou.
Tenho medo de o perder, de ficar sozinha com a Beatriz.
Agora que estamos bem, pois temos uma coisa linda a unir-nos, sinto-o mais distante que nunca.
Não sei o que pensar e o que fazer, se se vier a verificar que ele está a distanciar de mim.
Desculpem-me este desabafo, mas tinha que falar com alguém.
A última vez que fui ao meu GO, ele disse-me que talvez esteja a entrar em depressão, o que ele não quer, mas com estes acontecimentos todos (as doenças e idas para o hospital com a Beatriz e os estudos dele entre outras coisas) tenho me sentido fraca, incapaz de fazer tudo e por vezes desespero por ver as coisas por fazer ou ver a minha menina a chorar.
Estou desesperada, não sei o que fazer para melhorar a minha vida. Vou tentar melhorar amigas, e vou tentar fazer com que tudo fique bem para que a Beatriz cresça bem.
Não tenho mais nada para dizer e também não posso vos chatear com os meus problemas.
Obrigada pela vossa amizade. Beijos a todas vós

10 comentários:

T. disse...

Com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo não admira que te sintas assim!!!! Se achares que não consegues ultrapassar essa tristeza pede ajuda, eu passei por uma depressão e não foi fácil mas consegui!!!
E estamos aqui para te "ouvir" a mim não me chateias!!!
Beijinhos grandes

BabyJust disse...

A vinda de uma criança às vezes interfere imenso com a vida de um casal, espero do fundo do coração que seja uma fase e de certeza que vai passar rápido, vocês passaram tanto ultimamente, agora tem de aproveitar e gozas a vossa filhota.
Ás vezes é muito mais fácil falar aqui, eu sei isso.... Nós estamos aqui
Um beijinho muito grande e os desejos da maior felicidade
Patrícia

sissi disse...

N sei q te diga...apenas q devem tentar falar um c o outro... Jokas

Isabel disse...

Eu tb passei por uma fase um pouco fácil como a tua, depois do parto. Até chegar ao ponto de ter de falar e perguntar o que estaria acontecer. Um filho é uma grande felecidade de um casal, muda tudo e essa mudança nem sempre é fácil. Temos de nos abdicar de algumas coisas que agora não podemos fazer. Mas tenta conversar e tenta compreendê-lo e ele que te compreennda a ti tb.
Beijinhos e felecidades.
Bom fim de semana. Tenta divertir-te e destraír ao máximo.

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Espero q seja so uma fase.. vais ver q tudo vai ficar bem, mas se te sentes assim pede ajuda n é vergonha nenhuma, é mt normal dps de tantas emoções e hormonas aos saltos dentro de nós!n deixes é arrastar. QQ coisa tou aqui.
beijoc as nossas

Anónimo disse...

Olá minha querida mamã e Bia, como estão vocês?
O facto de te sentires triste pode estar relacionado não com uma depressão mas com o "Baby Blues", que difere da depressão pós-parto: uma pessoa sente-se triste a todo o momento e sem motivo, tem oscilações de humor (ora está bem-disposta, ora está triste)...eu penso que tudo isto está relacionado com variações hormonais acentuadas. E as hormonas não retomam em pouco tempo a sua "actividade" habitual, por vezes demora meses até as hormonas estabilizarem.
Quanto ao H., acontece que a chegada de uma criança altera muitas rotinas e o nosso modo de vida. Pode suceder que, também ele, se esteja ainda a adaptar a uma nova realidade que não é pior da que tinha outrora! É diferente e é para melhor :-)
Já falaste com ele, isso é óptimo. Penso que será tudo uma questão de tempo, querida mamã.
Não gosto de te sentir assim...procura distrair-te, sair de casa, fazer algo de que gostes. Eu uma vez dei-te o meu nº de telemóvel por email. Se precisares de alguma coisa não tenhas reservas porque quem está deste lado está aqui para te ajudar no que for preciso, nos momentos bons e menos bons (não gosto da expressão "maus momentos")!
Beijinhos xl e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

Vera disse...

Olá minha querida, neste momento estou a passar por uma fase algo parecida com a tua. Sinto-me triste, sem motivo aparente e quando dou por mim já estou a chorar. Pensava que conseguiria ultrapassar isto sozinha mas neste momento sei que não, o que me faz ir procurar um médico. Preciso mesmo de ajuda. Penso que deverás fazer o mesmo, alguém que te ajude a ultrapassar esta fase menos boa. Sabes que últimamente passaste por muita coisa.
Quanto ao papá, vais ver que tudo vai melhorar, ainda há dias estive a ver um artigo, penso que no babie boom que falava que os papás por vezes também passam por um processo complicado, falava mesmo em depressão pós-parto, onde todos pensam que só as mamãs passam por ela mas afinal não.
Beijinhos muito grandes e bom fim de semana.

Rita Correia ilustradora disse...

Olá linda. Acho que todas já te deram dicas muito boas. A depressão pós-parto é uma realidade que pode não ser só da mulher. Procura ajuda e tenta partilhar as tuas angústias com ele. Passaram por uma fase muito complicada e é normal que estejam ainda abananados com tudo. Já é dificil estabelecer uma rotina quando somos só dois, quanto mais quando chega um bebe e ainda mais com tudo aquilo por que já tiveram de passar com ela.
Se te ajudar escrever por aqui, escreve... já sabes que no mundo virtual vais ter sempre palavras amigas que te podem confortar e dar alento.
Um xi coração e espero que tudo se vá endireitando devagarinho

Unknown disse...

Não fiques assim ....dá tempo ao tempo que tudo vai melhorar.bjs

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

O nascimento de um bebé mexe com o casal. Talvez te sintas mais fragilizada e fiques mais triste e com esses pensamentos. Vai correr tudo bem, vais ver.
Fala com ele. Não há nada melhor do que abrirmos o nosso coração.
Beijinhos e tudo de bom