Natal

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Nova consulta...

Olá amigas da mamã, hoje quem escreve é a Bia!
Está tudo bem connvosco?
Espero que sim, ontem fomos ao OB e fizemos os as fotografias (ecografias) todas, a medição da pulsação da mamã, o peso.
Pois bem vou começar o relatório, chegamos lá e depois dos comprimentos habituais, o Sr. doutor mandou a mamã deitar-se na cama que lá tem, eu como ainda sou muito pequena não sei o nome daquela coisa, só sei que é uma cama.
Continuando, a mamã deitou-se lá e o Sr. doutor começa por colocar um líquído muito frio em cima da barriga da mamã o que eu não gostei, pois senti a mamã a arrepiar-se toda, :/ depois então, começa a tirar a fotografia e eu como sou muito marota e mexelhona, não parava, dava pontapés, murros, e o Sr. doutor já dizia para a mamã : ai que vamos ter uma menina muito má de colocar cá fora.
Se ela já não gosta das ecografias, esta foi a palavra que ele utilizou, então quando vir que sou eu que a vou tirar do ninho ai que vou levar uma sova. :)
A mamã só se ria e eu ai, quando senti a mamã mais relaixada e contente, também eu fiquei mais calma e já não fui tão mázinha para o Sr. doutor.
Pelas palavras do Sr. doutor estou bem, mas o meu ninho tem pouco espaço e a água está em menor quantidade (que se faça entender, é o líquido aminiótico), e que então que vi-se que eu estava a ficar doentinha, que tinham que me tirar daqui! A mamã ai ficou nervosa, mas o papá estava ao lado dela e disse que ia tudo correr bem, que ia tomar conta de nós! Ai que o papá é um amor de papá. Eu gosto muito de ti papá!! :)
A mamã está aqui a babar-se toda com estas palavras eheheh.
Mas eu não quero!!!!
Eu sei que tenho que eu dia, vir conhecer a minha mamã e o papá, porque eu já conheço a mamã, por dentro e por fora, agora o papá é que não!!
O papá já me conhece, pois já me viu através das fotografias, mas eu não consigo ver através da barriga da mamã, eu não tenho olhos raio X!!!
Ó mamã manda uma foto do papá para mim, para eu conhecer o meu papá!
Pelas medidas que o Sr. doutor tirou através das fotos eu engordei, não muito, tou quase nos 3 kilos (2, 600 kg) e cresci 3 cm (47 cm), o quer dizer que a mamã está feita ao bife, pois assim chego bem ao 3 kilos ou mais!!!!
Mas que se não fosse a falta dá água que eu tinha crecido mais um pouco.
De seguida o senhor doutor tira a tensão á mamã e diz que está muito baixa, que é normal, mas para ela ter cuidado, pois não quer que ela corra riscos desnecessários.
Quanto ao peso da mamã ela engordou 2 kilitos, somados aos 8 kilitos até agora, já vai para os 10 kilos, o que não é mau, (60Kilos), mas como Sr. doutor disse, a mamã sendo baixa não pode engordar muito se não depois tem mais dificuldade em movimentar-se e fazer algumas coisas.
O Sr. doutor mandou a mamã fazer umas picas (análises) para ver como ela estava, se a infecção já tinha ido embora ou se ainda teimava a ficar.
Por isso no sábado lá vamos nós á senhora das picas, ai que eu não gosto nada.
A mamã noutro dia foi tentar dar sangue, mas não conseguiu, pois como já está quase na reta final, o Sr. doutor não deixou, pois disse-lhe que ela ia precisar daquele sangue, que tinha mais oportunidades para dar, e então lá viemos nós de rota batida :(
A mamã vai ter que ficar de repouso, mandou o Sr. doutor, mas ela disse ao papá que mais uma semana e pouco ia até á escola e que depois ai sim, fica em casa a descansar.
O papá chamou-a á razão, mas a mamã como é teimosa e eu saio a ela (eheheheh) ela disse que não e que ia continuar a ir ás aulas.
Mamã agora desculpa mas tenho que dar razão ao papá, tens que descansar pois aqui a tua filhota está tão bem aqui dentro e não quer ir para ai para fora tão cedo!
Eu não gosto muito do barulho ai de fora, eu aqui dentro e parece que estão a gritar aqui para dentro, por isso mamã estás avisada, não quero sair daqui, e por isso não me obrigues a ficar chateada contigo! Ai ai!!
A mamã depois de eu nascer vai uns tempos para casa do papá, pois assim tem mais descanso, ela queria ficar em casa dela, para depois poder ir até á escola dela, para os colegas dela me poderem ver e conhecer, mas o papá agora é que manda e disse que não.
O papá como não arranjou sitio para ficar na escola dele então vai fcar em casa, o que é melhor, pois assim tem a mamã de baixo de olho! :)
A mamã coitada anda a dar em doida, pois toda a gente diz-lhe o que fazer e ela como gosta de fazer as coisas á maneira dela, passa-se e começa a enervar-se o que não nos faz bem, então ela vai este fim de semana para casa do papá, dos meus avós paternos, o que vais ser bom, pois assim também vou conhecendo as vozes do avô, da avó e do tio.
O melhor disto tudo é que o tio estuda na mesma escola que a mamã e então se ouver algum emprevisto ele avisa o papá e ele vem a correr ter com a mamã e comigo.
Em casa dos avós paternos já tá tudo preparado para minha vinda, a minha caminha, algumas roupinhas, uma esperguiçadeira, e outras coias.
Pois é eu tenho 2 esperguiçadeiras, a mamã não acha muito necessário, mas pronto, assim a mamã não tem que andar com tudo o que eu necessito atrás dela, como algumas roupas, os biberões, as fraldas e outras coisas.
Depois de isto tudo a consulta estava terminada e não é que ao sair da consulta e estava a para pagar a consulta e não é que a mamã desmaia ?
Não tinha comido nada desde o almoço e então junto com a tensão baixa, lá foi ela até ás nuvens.
A sorte dela é que o papá estava atrás dela e segurou-a, senão lá iamos nós parar ao chão.
O senhor doutor veio a correr ver como ela estava e já não a deixou sair da clínica sem beber um copo de água com açucar e o papá lá foi comprar algo para ela comer, depois o Sr doutor mediu a tensão e viu que estava mais altinha um pouco. A mamã não apanhou para o susto e o papá é que nem se diz!! Mas o que interessa é que ela está bem e recomenda-se!ihihihih!!!
Pois bem o post está a ficar já muuuuito longo e eu não quero ser chata, por isso até daqui uns dias.
Aqui fica uns apontamentos do que me acontece nesta nova semana de desenvolvimento:

A trigésima sétima semana de gestação
O bebé continua a aumentar de peso, cerca de 400 gramas por dia, e nesta semana pesará, sensivelmente, 2,900 kg. A partir desta semana, a grávida começa a sentir uma maior pressão na zona do baixo ventre, e a reparar que o bebé vai descaindo no seu útero. Com isto, os pulmões e o estômago ficarão um pouco aliviados, pelo que comer e respirar será menos difícil. Um bebé que nasça antes das 38 semanas ainda é considerado, clinicamente, prematuro. Deixa de o ser se nascer após a 38ª semana.
Beijos para todas da Bia a menina da mamã :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Bia!Estou a ver que és muito observadora e um bocadinho marota! Mas faz parte de ser pequenina, não é, caso contrário não teria piada nenhuma!
Beijinhos grandes, Sofia, Pedro e Joana

Celine disse...

Então Bia estás com pressa de conhecer os teus pápas!!! Sabes uma coisa tens uns pápas muito babados e vais ter muita muita sorte!!! Beijinhos para ti e para a Mãma Margarida!!!

sandra sulemane disse...

ola biazinha tas kase a conhecer este mundinho né?

desejo-te as maiores e melhores felicidades do mundo para ti e para os teus babados papas..

beijokas
sandra e luna
http://sandrangels.blogspot.com/