Natal

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Olá minhas queridas...

Pois é aqui estou eu, em casa a descansar, mas já com umas mini contracções, começaram depois da consulta, mas houve alturas que pareciam desaparecer, o que me aliviava um pouco.
Já só falta uma semana, ou pouco mais, estou desejosa de ter a minha menina nos meus braços, beija-la até dizer chega, não a largar, não a deixar sair do meu colo, só se for para o colo do papá e mesmo assim... eheheheh
Ai que mamã má que sou, vou tentar evitar chatisses com a familia, pois eu quero a minha menina á minha beira e mais nada, e não pode ser assim, pois as pessoas pensam que sou muito possessiva e não sou, mas é qeuele sentido de alerta para com a minha filha.
A mama tem estado em casa a treinar a respiração e as posições, para quando chegar a altura ser mais fácil, para mim e para a Beatriz.
As dores nas costas é que são o piorio, não passam, nem com o benuron.
Mas daqui a nada tudo isto passa e tudo passa para uma alegria e felicidade tremenda por te-la aqui comigo.
Até parece que já a tenho aqui, é tão grande a vontade que nem tenho palavras para o descrever.
Este ano que vem ai, é mesmo o ano dos bebés, então não é que está uma prima minha também grávida do mesmo tempo que a minha irmã e uma colega dela também do mesmo tempo?
Ai meninas, vai ser bebés até dizer chega.
Já o é, e agora é que vai ser.
O meu cunhado está no céu, até parece que é ele que está grávido e não a minha irmã. Para a minha irmã não está a ser muito fácil, pois ela como tem um pequeno problema psicológico está a passar por um momento complicado, mas que toda as pessoas da familia a apoiam e dizem-lhe que podem contar com elas, eu inclusivê.
Nós desde pequenas que tivemos um ambiente familiar um pouco atribulado o que não ajuda em nada a fase que ela está a passar e eu também.
O nosso pai sempre foi um pouco mandão, mesmo ela já sendo casada, ele gosta de dizer umas coisas, que para ela a afectam.
Sim ela continua a ser filha dele, mas a partir do momento em que se casa, ela não tem que dar justificações a ele, mas sim ao marido.
Por exemplo, ele quer que ela dê o nome de familia ao filho/a dela, ela não quer porque, 1º o nome de familia que ele tem já não está no nosso nome, e ele queria que esse nome passa-se de geração em geração.
O que acontece, é que se ela fosse a dar o nome de familia da parte dela á criança, logo também tinha que dar o nome da familia do mario também á criança.
Sejamos sinceros e lógicos, ninguém hoje em dia, coloca um nome com 7 ou 8 nomes para além do nome principal da criança.
Ele como não aceita uma nega, fica chateado, e então como também têm a personalidade igual, chispam um com o outro.
Mas pronto, ele comigo tentou, mas o papá falou com o avô e então as coisas resolveram-se, primeiro um pouco po torto, o que veio por um pouco a mamã doente, mas que depois lá se acertaram as coisaspois aqui a mamã como tem receio do avô, não conseguiu dizer-lhe a verdade.
Minhas queridas estamos todos á espera da menina Beatriz, agora é só ela querer vir conhecer a mamã e o papá e as amigas virtuais da mamã.
Um beijo muito grande para todas vós e para os vossos rebentos.

Esqueci-me de dizer que o papá veio ao nosso cantinho dar um miminho, ai que bom!!!
Vou enche-lo de carinho e beijos!! Ai como o AMO!!

3 comentários:

Celine disse...

Pois é amiga faltam dias para conheceres a tua Bia!! de quem falas com tanto mas tanto amor que coitadinha vai sufocar!! lol
Vais ser uma GRANDE mãma sem dúvida!!! Beijocas enormes

disse...

ola.ja ha muito que nao passava por ca e agora vi que esta mesmo a chegar o dia de conheceres a tua pequenina,linda prendinha de natal!descança bem estes ultimos dias,espero que ja tenha virado sozinha.beijinhos

Rita Correia ilustradora disse...

Cum caneco rapariga!! Escreves sempre tanto que é dificil acompanhar tanto texto :))) Isso é que é emoção!! Vai ser muito giro vir cá espreitar daqui a 2 semanas... ou menos :))) Estou ansiosa!!
Beijocas prá familia... quase a três ;)