Natal

quinta-feira, 12 de julho de 2007

23 semanas de transformações


Tamanho do bebé: A medida de seu bebé esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 20cm. O peso do bebé é agora de aproximadamente 455g.
Desenvolvimento do embrião: O seu bebé tem agora uma aparência muito parecida com a que vai ter quando nascer só que está ainda bem magrinho. Embora ele esteja ganhando peso a cada dia, sua pele ainda está bem enrugada. Os lábios estão formados e os olhos também mas a íris (a parte pigmentada dos olhos) ainda está sem cor.

Mudanças em seu corpo: O seu útero está agora à 3,75cm acima do seu umbigo e a 23cm acima do seu osso púbico. As mudanças em seu abdômen estão progredindo devagar mas a sua barriga deve estar bem redondinha. E, exatamente nessa época, você vai começar a ouvir os comentários das outras pessoas. Para alguns você estará tão grande que com certeza deve estar grávida de gêmeos e, de outras pessoas você vai ouvir que sua barriga é tão pequena que você não deve estar grávida de tantas semanas assim. Se você acreditar em alguns desses comentários a ponto de se preocupar, converse com o seu médico, ele vai poder te assegurar sobre sua situação. Lembre-se sempre de que cada gravidez é única, ainda que você já tenha estado grávida anteriormente, dificilmente essa gravidez poderá ser comparada com a(s) outra(s). Procure descansar durante o dia e não esqueça de ingerir bastante líquido, especialmente água. Se possível, tenha ajuda para o serviço doméstico e evite pegar peso.

Agora por aqui

Olá mamãs, tá tudo bem? Espero que esteja tudo connvosco, que as vossas gravidezes estejam a correr ás mil maravilhas, e com as mamãs que o foram também, que esteja tudo bem com os vossos filhotes.
Comigo e com a Bia também, anda muito mexida, não sei se é por querer que a mamã saiba que ela está bem e vivaça, se é por diversão.

Já fomos ver algumas coisas par aa Beatriz muito bonitas, ocmo uns vestidos, uns sapatinhos, e principalmente o seu carrinho.

Mas ainda ando com uma duvida, qualdas das melhores cadeiras da bebeconfort? E a alcofa, vale a pena comprar ou só apenas uma daquelas mais suaves, que se compram no hipermercados?

Gosto muito da gama da chicco pelos biberões e chupetas, agora não sei se hei-de comprar da chicco, da avent ou da bebeconfort. Tantas duvidas, será que poderão me ajudar?

E as esperguiçadeiras? São tantas por onde escolher, o que nos põem mais malucas e tontas que nem baratas. Desculpem a compmaração, mas é assim que se diz. Espero mais noticias vossas e gostava de ter mais amigas com quem falar.

Vejo que não vem muitas pessoas ao meu cantinho, mas não as posso obrigar, mesmo assim agradeço a quem aqui vem. Bjs desta mamã e Bia






Esta é a esperguiçadeira que vi


E esta a cadeira
Agora dêem as vossas opiniões, por favor, bjs fofos



8 comentários:

Celine disse...

A cadeirinha é muito gira bem como a espreguiçadeira. Eu aconselho a chupeta da Chicco assim com os biberons são muito bons. Eu não comprei alcofa e acho que não é necessário mas cada uma é que sabe é que as coisas de bébé são muito caras e infelizmente não somos ricas não é? Beijinhos para ti e para a Bia

PS. Tens um desafio para ti no meu blog quando puderes vai la ver!! Obrigado

Cristiana disse...

Olá
olha eu comprei o carrinho Trophy Air6 da Bebéconfort, por ser muito robusto e bem alto (pelo maridão).
Compramos também o coque, que é igual a esse que tens na foto!è muito confortável e seguro.
Optamos por esta marca para o carrinho, porque de tudo que já vimos, apesar de ficar um pouco mais caro, é melhor em termos da quelidade.
Quanto à alcofa, não vamos comprar dessas rigidas, porque para o uso que lhe vamos dar (só para doemir dentro da caminha, nas 1ªs semanas, e ir a casa de alguém e ficar deitadinha), vamos optar por uma daquelas de palhinha, todas forradas a tecido (na Jacadi); é bem mais acessivel e igualmente bonita e saudavel, custa, com tudo, 110Euros.
A espreguiçadeira não vamos comprar. Acho que enquanto pequeninos não é preciso, e depois logo se vê!
Espero ter ajudado!
Beijos, Cris

Cristiana disse...

Ah! Esqueci no comentário anterior!
Os biberões, como não sei se vou ter leite suficiente, optei por comprar só 2! Um pequeno (água), e outro grande! Compramos da BebeConfort-Evidence, mas acho que os da Chicco também devem ser bons!
Quanto à chupeta, está decidido: é da Chicco, aquelas todas em borracha natural, sem plásticos, e completamente flexiveis!
Beijos, Cris

Mariana disse...

Olá!
Essa espreguiçadeira é muito gira! Eu não andei à procura porque é um presente prometido e vou deixar ao critério de quem nos vai oferecer!
Quanto ao Ovinho, estávamos indecisos entre o Creátis e o Maxy Cosy, optámos pelo último que é maior e mais leve!

Os biberons, como comprei o extrelizador da Avent, que já trouxe 2 biberons... Acabei por comprar mais 2 pequeninos para completar!
Mas gostei muito dos da Chicco, os fisiológicos!

Beijinhos e felicidades!
Mariana e Eva

Mariana disse...

Ahh podes-me visitar em http://blogs.portaljunior.com/MM

Bjs

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Olá é a 1ª vez que venho aqui, vi pelo blog de uma amiga minha, a espreguiçadeiras não é das minhas preferidas mas é bonita o coque é lindooooo claro! Vou colocar-te no meu blog, tb n é mt visitado e assim fazemos "companhia" uma à outra..
Beijocas

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Olá! Olha, eu também ía comprar a espreguiçadeira da Chicco mas acabei por comprar uma da Fisherprice (Sons da Floresta). Ele adora!
Eu também comprei a alcofa Windoo da bebeconfort, muito boa! Ele ainda dorme lá muitas vezes.
O carrinho comprei o LOOLA da Bebeconfort com o ovo, Creatis fix.
Estou muito satisfeita com as minhas compras.
Qualquer coisa que precises saber, diz.
Beijinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Os biberões e chupetas também é tudo da Bebeconfort. Da gama Evidence. Comprei 2 biberões que até são autoesterilizáveis. Hoje em dia já há imensa coisa eheheh