Natal

domingo, 1 de julho de 2007

Fim de semana tristonho...

Olá, mamãs, espero que esteja tudo bem connovosco, comigo e com a Beatriz, também está tudo bem.
Só o tempo é que não é o melhor, tá assim enevoado, nem chove, nem vem sol. Este tempo põem me em baixo, acreditem, detesto este tempo assim, acho que maior parte de vosses também, não?
Sim é verdade é bem, porque assim não morremos de calor, e não ficamos inchadas como balões :-).
Tenho uma irmã de uma colega minha que está hospitalizada, pois encontraram-lhe um nódulo no peito, e o que mais me põem triste é que só tem 29 anos. Tão nova e já com uma doeça destas.
O que me chateia é que hoje em dia só podem fazer o rastreio do peito pessoas com idade superior a 45 anos. Mas o que mais se vê são pessoas novas entre os 20 anos e os 40 anos com doenças destas, agora digam-me se não tenho motivo para estar chateada com o nosso ministério da saúde.
Cada vez mais vê-se pessoas novas a morrer destas patologias, e quanto menos se pensa, essas mesmas patologias batem-nos à porta. Na minha familia temos muitos casos desses, o que me preocupa um pouco no meu futuro.
É uma das muitas incognitas que tenho na minha vida, pois nunca sabemos o que nos pode acontecer de hoje para amanhã.
Peço desculpa se o post de hoje é um pouco triste e chato, mas é a realidade de hoje em dia, e acho que temos que ver bem como as coisas são.
Desculpem o longo post, e agradeço a todas as mamãs pelos seus belos comentários. UM beijo desta mamã e da sua adorada filha Beatriz

10 comentários:

doula disse...

olá
muitos parabéns pela gravidez. iniciaram a etapa mais bela das vossas vidas que é ser pais.
Eu chamo-me Cristina Silva, sou doula e delegada distrital da HumPar (Associação portuguesa pela humanização do parto).
venho aqui convidar-te a visitar o meu blog:
http://sobcesaria.blogspot.com/
o blog das doulas de portugal onde contribuo:
http://doulasdeportugal.blogspot.com/
Um blog que vale a pena ler:
http://www.nasceremcasa.blogspot.com/
e o site da HumPar:
www.humpar.org
Toda a mulher deve ter o direito a fazer as suas próprias escolhas de uma forma consciente e informada ao longo de todo o processo de gestação e parto.
A mulher deve ter o direito à sua experiência de parto feliz e positiva, a ser protagonista no seu parto.
Um beijinho
Cristina Silva

rute29 disse...

Imagino como te sentes preocupada mas agora é hora de seres feliz e gozares a tua gravidez ao máximo!!
Vá lá relaxa!!
beijinhos!!

Sara disse...

Ola mama e beatriz obrigada pelo teu comentario no meu blog e da Yara conosco ta a correr td bem apesar de agr andar cansadita mas agr e normal..tou super desejosa k ela saia ca dentro!! Passa no nosso blog e comenta sempre k kiseres ;) Bjs pa voces****

Rj disse...

Olá e obrigada pela visita ao meu blog. espero que voltes mais vezes.
É natural estares preocupada com a tua saúde especialmente com casos na família. É muito importante seres vigiada regularmente e fazeres o auto exame da mama todos os meses. O cancro da mama tem grandes probabilidades de ser vencido se encontrado a tempo.
Beijokas para as duas!

Mamã Marta e seu Joãozinho disse...

Ola mama...obrigado pela tua visita ao nosso cantinho e pelo miminho que la deixaste! Ja te linkamos no nosso espaço das outras barriguitas...e por isso contamos passar a visitar-vos com regularidade e acompanhar esta viagem lindissima que é a gravidez! bjs para a mama e a beatriz

Carla disse...

Olá!
Obrigada pela tua visita. Vou acrescentar-te à minha lista das mamãs e futuras mamãs que acompanho.
É claro que te preocupam estes casos, principalmente tendo antecedentes familiares. Mas olha que não é só a partir dos 45 anos que se faz o rastreio. Antes de engravidar, a minha médica prescreveu-me uma mamografia, aos 34 anos.
Um beijinho grande!

Alessia disse...

Ola mama...gostei muito da tua visita no meu blog e ainda gostei mais de saber que também vais ter uma Beatriz tal como eu e que vai nascer em Novembro, tal como eu...que grandes coincidências!!!
Vou adicionar-te à minha lista pra te visitar todos os dias e saber novidades da tua Beatriz...
Beijinhos e podes adicionar-me!!

disse...

ola.vim ca dar um saltinho depois de deixares um miminho no meu blog.como começaste a mais pouco tive tempo para o ler inteiro.
desde ja parabens pela tua menina que esta para chegar.voltarei sempre a partir de agora.beijinhos

Pipocas Bebé disse...

Mama não tens de pedir desculpa pelo post longo e chato...eu não achei nada!!!
Há uns meses tb andei aflita com dores num peito! Fui à minha médica de familia, mandou-me fazer uma ecografia. O médico que me fez a ecografia disse que no sitio onde me doía tinha uma gordurinha. No relatório da ecografia vinha tudo normal. vou ficar atenta a esta gordurinha, acho estranho uma gordurinha doer...nós ouvimos tanta coisa...
A irmã da tua colega pode ter um nódulo mas não ser maligno, com uma operação resolve-se!
Espero que hoje já estejas mais arrebitadinha!
Beijoquinhas

Rita disse...

É natural estares a sentir-te dessa maneira, mas tens que pensar no bebé que trazes dentro de ti. Ele não gosta de sentir a mamã assim... ok?

Beijocas