Natal

quinta-feira, 5 de julho de 2007

A meio caminho...

Olá mamãs, tá tudo bem? Espero que sim, por aqui também, tirando uns pontapés da Beatriz.
A menina está mais calma, que bom, pois acho que não aguentava.
Hoje venho aqui falar sobre o enxoval da minha pequena, pois só esta semana vou começar a fazer, aos poucos é claro.
Tenho assim na mente o que desejo e espero comprar, mas como ainda não fui ver com os meus olhos, não sei o que esperar.
Pois bem, já vi por ai, por muitas mais que é preciso muita coisa, mas pelo que o meu médico diz, não é assim tanta coisa, pelo menos a ida para a maternidade.
No enxoval em si, tenho visto algumas coisas e por experiência de uma prima minha, á certas coisas que são desnecessárias.
A roupa sei que vai ter que ser aos poucos, mais para o fim da gravidez, pois não sei com quanto peso e tamanho vai nascer, mas, por exemplo, o berço, a cama de grades, o carrinho, ovo, talvez a alcofa, quais os biberões a usar, as chupetas a usar, as melhores fraldas, toalhetes e o esto voces sabem.
Agora uma dúvida, o que acham de um esterelizador de biberões?
Será mesmo necessário? A minha prima como mama que já foi, uso foi um tacho com água a ferver, e pelos conselhos da senhora minha mãe, não vale mesmo a pena, pois é dinheiro desperdiçado.
Na minha opinião eu também acho, mas queria saber as vossas opiniões.
Agora falando um pouco mais sobre a menina Beatriz, já anda mais calma, já não tantas chatisses, acho eu!!!!
Para agora tem se mantido mais calma, mas como já disse a uns dias, mantem-se numa posição bastante encómoda, pois está sentada.
Quando me sento numa cadeira é o pior, pois é quando ela começa a reclamar que não gosta de estar assim, ai tenho que me colocar de pé para ver se ela acalma, e é que acalma, lá não gosta mesmo, deve se sentir tipo sardinha enlatada.
Ai filha, que já fazes da mamã gato sapato, tadinha de mim. O pai á noite põem-se a falar com ela, de maneira meiga a dizer que tem que mudar de posição, pois aleija a mamã, mas eu digo-lhe que esteja como quiser que a mamã não se importa, desde que esteja bem no seu ninho, quentinha e bem disposta.
Uma coisa para as mamãs, durante as vossas gravidezes aconteceu-vos os vossos bebés terem como que soluços?
A minha não sei se já aconteceu, mas acho que não pois notáva-se bem, não?
Uma coisa que me assusta é o parto. Tou indecisa entre parto normal ou cesariana. Se peço epidural ou não, pois sabem é que me mete um pouco de confusão uma injecção na coluna. Não sou muito virada para injecções na coluna. É de admirar pois sou dadora de sangue e agulhas não me mete imperção, agora na coluna é que não me parece.
Be por hoje está tudo espero mais visitas das mamas. Bj desta mama e Beatriz

4 comentários:

Catarina disse...

em relação ao esterilizador de biberons, acho que não vale a pena, ofereceram-me um e nunca usei...
aos soluções, sim!! sente-se mesmo, parecem pontapés mais softs mas ritmados!
do parto: natural o mais possivel, mas já ouvi dizer muito bem da cesariana, eu nunca fiz, e a madalena foi natural sem epidural...descansa que na altura eles lá saberam o que será melhor!! ;)

Catarina disse...

soluços, não soluções! eheheh

Celine disse...

Ola!! Em relação ao esterilizador é mesmo uma asneira comprar eu tenho um eu nunca utilizei eu para esterilizar uso a velha solução da panela com água a fever!! Quanto ao enxoval vais ver que acabas sempre por comprar mais coisas que o necessário uma mãe derrete-se muito com roupinhas, com brinquedos e outras coisas que se calhar nem fazem assim tanta falta! Em relação a fraldas eu experimentei várias marcas eu digo mesmo que a DODOT é a melhor agora as toalhitas gosto da marca Huggies são mais espessas mas as da DODOT também não são más! Em relação ao parto não te preocupes na hora não tens por onde fugir. Eu também tinha muito muito medo mas depois correu tudo bem levei epidural (abençoada seja!!) e não me posso queixar muito apesar de ter deixado de fazer efeito quando mais precisava!! Não penses muito nisso é um conselho!! Beijinhos para ti e para a tua Bia

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Em relação ao esterilizador, n sei se já sabes mas na bébéconfort existem uns que são auto-esterilizáveis no micro-ondas, são baratos 6.50eur, passa lá e vê, tenho uma amioga minha que foi mãe há 3meses e comprou não se queixa, e eu tb vou optar por esses, dps para as chupetas os esterilizadores são bem mais baratos!