Natal

quinta-feira, 5 de julho de 2007

A infertilidade, um sonho por alcançar...

Olá mamãs, desculpem novamente, mas lembrei me deste tema, a infertilidade. A infertilidade é a luta constante com que muitos casais tem que se debater para realizar o seu maior sonho. A verdade, é que a luta que as mulheres que tentam ter o seu 1 filho, é enorme, desgastante, fisica e emocionalmente frustante, pois por muito que tentem as vezes nunca o conseguem alcançar, mas nunca podemos nos esquecer que todas nos somos mulheres com M grande, pois todas nós com ou sem filhos, passamos por coisas que os homens nunca pensam ou imaginam que passamos.
A mulher não deixa de ser mulher, só porque não pode ter um filho, ela é mulher na mesma, mas com outro sentido.
A mulher que não consegue concretizar o seu sonho é como que se estivesse incompleta, é como que lhe fosse arrancado uma parte da sua feminilidade.
Eu própria não me imaginava a não poder ter um filho, pois para mim eles são o mais importante.
Mas também não nos podemos esquecer que não é o fim do mundo, pois não podemos ter um filho da forma natural, mas de uma outra maneira, essa maneira é a adopção. Custa ouvir, mas é uma das realidades que por vezes é a melhor das realidades.
Pode acontecer que muitas mamas fiquem chocadas com o que digo, mas por vezes temos que aceitar o que Deus nos dá de bom grado.
Desculpem o post muito muito longo, mas tinha que falar sobre isto. Bjs desta mama e Beatriz

5 comentários:

rute29 disse...

Pra soluçar dentro da minha barriga está a minha é a rainha dos soluços quando saltar cá para fora vai ser lindo vai !!
Quanto à lista para levar para a maternidade pede uma no hospital que pensas ter a tua bebé assim já ficas mais a par do que pedem !!
beijinhos!!

Celine disse...

Temos que concordar que deve ser insuportável para uma mulher ouvir que não vai poder ter filhos biológicos! Eu não suportaria para mim é demasiado importante ter um filho meu!! Eu conheço casos de filhos adoptados e nunca é igual a não ser que sejam adoptados em bebes senão eles acabam sempre por rejeitar os pais adoptivos e procuram os pais biologicos. É a minha opinião mas sei que se não pudesse ter filhos meus também adoptaria se calhar mas felizmente não aconteceu isso e por isso dou graças a Deus! Beijinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Imagino o quanto seja doloroso para um casal não poderem ter filhos...quer dizer...acho que imagino não é. Agora que sou mãe descobri que só tenho uma trompa e um ovário. Só descobri quando tive o meu filho. Se eu tivesse sabido antes secalhar não tinha conseguido engravidar. Acho que o psicológico também joga muito contra.
Beijinhos

Xana disse...

Olá mama!
Parabéns pela tua Beatriz!
Realmente poder ter um filho é uma benção. Deve ser muito difícil aceitar a impossibilidade de não o ter....
Por isso, temos de nos sentir ainda mais abençoadas por este ser que cresce dentro de nós :).
Eu estive a ver o teu blog e é impressionate como temos tantas perguntas em comum ;) Mas já pude obter algumas respostas através do teu e de outros blogues...
Beijinhos

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Amiga,
Nao te posso criticar por pensares como pensas, mas devo dizer-te qie para compreender a infertilidade so passando por ela...tive 5 anos sem conseguir engravidar, foram 5 anos dificeis dolorosos em que me achava inferior ás outras mulheres...tive a sorte de ter engravidado naturalmente, embora ja andasse em consultas, e sinto uma dor profunda quando vejo as minhas amnigas da API que falham mais um Tratamento...q alem de dolorosos sao carissimos, e significa mais uma falha...minha querida....entendo o teu ponto de vista..mas a infertilidade...é um assunto muito profundo!!
Muitos beijinhos cheios de carinho